Votação dos “Notáveis USA” completa um mês e registra quase 300 mil acessos

Um evento criado, a princípio, para homenagear os brasileiros que vivem em Massachusetts e se destacam em suas áreas de trabalho, o Notáveis USA cresceu muito desde a sua criação. Hoje, o evento é conhecido como Brazilian Notable Awards e conta com participações de comunidades brasileiras em todo os Estados Unidos.

Apesar dos nomes indicados serem apenas daqueles que residem nos EUA, o processo de votação ultrapassou barreiras e tem registrado votos de milhares de pessoas na Europa, Oceania, Ásia, América Central e do Sul.

Para os organizadores, isso é uma recompensa pelo grande trabalho ao longo dos anos e a dedicação de uma equipe empenhada em promover a história dos brasileiros nos EUA. Para a edição deste ano, um dos objetivos é conseguir recursos para a construção do Museu do Imigrante Brasileiro e desta forma, contar para o mundo como a comunidade foi construída em terras norte-americanas.

No processo de votação deste ano, que completou um mês no dia 12 de fevereiro já foram registrados mais de 260mil mil acessos no site, destes, mais de 125 mil foram de pessoas que residem nos Estados Unidos.

Também foram registrados votos do Brasil, Portugal, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Holanda, Austrália, Suíça, Espanha, Áustria, Japão, Argentina e muitos outros.

Notable Brazilian Awards entrou para a história como um dos principais eventos que promove o crescimento da imagem brasileira neste país. Este ano, o número de indicado bateu recorde e aproximadamente 300 nomes concorrem ao troféu.

Entre os homenageados estão jornalistas, empresários, profissionais liberais, profissionais da área de saúde, ativistas políticos e comunitários, líderes religiosos, artistas e muito mais. Os nomes são indicados pela própria comunidade que escolhe aqueles que fizeram algo de bom ou se destacaram em suas atividades de trabalho.

A entrega das homenagens acontece durante um evento realizado na cidade de New York, com coquetel, exposição de quadros, apresentações culturais, entre outras atividades culturais.

Fonte: Redação Braziliantimes