sexta-feira, J março, 2023
  • Quem Somos
  • Contatos
  • Webmail
Gazeta Minas
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral
No Result
View All Result
Gazeta Minas
No Result
View All Result

Virada do ano reúne mais de 500 mil pessoas em Niterói

José Ribamar por José Ribamar
2 de janeiro de 2020
in Manchete
0
Virada do ano reúne mais de 500 mil pessoas em Niterói
CompartilharTwittarCompartilhar

Ponto alto foi o show de Gilberto Gil na Praia de Icaraí

A virada do ano em Niterói, na região metropolitana do Rio, reuniu 500 mil pessoas em Icaraí e 50 mil em Itaipu. Pela primeira vez, a cidade fez duas festas simultâneas, com shows e queima de fogos.

Na Praia de Icaraí, os fogos duraram 15 minutos, com 7,5 toneladas em seis balsas. Em Itaipu, a chegada do ano-novo foi marcada por um show de cores, que pôde ser observado por 10 minutos. Lá, foram queimadas 1,5 toneladas de fogos em apenas uma balsa. O espetáculo foi patrocinado pela concessionária Águas de Niterói.

Para o prefeito Rodrigo Neves, a virada do ano em Niterói se consolidou como uma dos melhores do estado. A rede hoteleira teve ocupação de 100%, de acordo com Neves, e o distrito registrou a maior movimentação no comércio e nos restaurantes. “Com certeza, a festa vai ficar na memória dos niteroienses e dos turistas que escolheram a cidade para festejar a chegada do novo ano”, afirmou.

Em Icaraí, o réveillon começou às 18h30, com apresentação da banda Faixa Etária. Logo depois, o grupo Bicho Solto animou o público, que também se divertiu bastante com o Monobloco, antes do início da queima de fogos..

Principal atração

Após o show pirotécnico, o cantor e compositor Gilberto Gil subiu ao palco, por volta de 0h20. Para delírio da plateia, cantou músicas como Palco, A Novidade, No woman no Cry e One Love. O público gritou: “Gil, eu te amo!”.

“Há muitos anos, eu passava o réveillon aqui em Icaraí, mas foi ficando tudo muito tumultuado e deixei de vir. E hoje tivemos uma festa linda”, disse Terezinha Maia, de 77 anos, moradora do bairro,.

Entre os turistas, a goiana Railene Miranda, de 31 anos, estava com o irmão, Reinaldo Júnior, e mais três amigos, Paula Renata Costa e Silva, Rafael Afonso e Jeferson Machado. “É a segunda vez que passo o réveillon em Niterói. A primeira vez foi em 2013, e adorei. Neste ano, decidimos voltar e, mais uma vez, está sendo maravilhoso”, disse.

Itaipu

A programação em Itaipu começou por volta das 20 horas, com a apresentação da banda DKV. Na sequência, subiu ao palco o grupo Vou Zuar. Depois, o sertanejo João Gabriel incentivou o público a dançar.

Jorge de Carvalho Neto saiu de Maricá, cidade vizinha, para passar a virada em Itaipu. “É a terceira vez que venho com a família aqui, e hoje foi lindo demais.”

Segurança

O patrulhamento da Polícia Militar teve o apoio da Guarda Municipal de Niterói, que reuniu 375 agentes e 25 viaturas em Icaraí.

Em Itaipu, foram 44 agentes e quatro viaturas. Os agentes tiveram ainda o reforço do Centro Integrado de Segurança Pública Móvel (Cisp Móvel), que fez plantão em Icaraí.

De acordo com a Prefeitura, até as 2 horas, a Guarda Municipal registrou 278 autos de infração em Icaraí e 43 em Itaipu.

Atendimento médico

O esquema contou ainda com três postos médicos e nove ambulâncias em Icaraí, onde até as 2 horas do dia 1º, foram feitos 71 atendimentos, com duas remoções para o Hospital Carlos Tortelly, por alcoolismo. Em Itaipu, havia um posto e 6 ambulâncias. Lá, foram 31 atendimentos, sendo uma remoção por corte para a Unidade de Urgência Mário Monteiro.

Limpeza

A Companhia de Limpeza de Niterói montou um esquema especial de limpeza das vias, a partir das 6h.

A previsão do término dos trabalhos era para as 11h, mas foi antecipado para as 9h, o que representou um recorde.

Foram recolhidos 57 toneladas de resíduos, a maior parte, 38 toneladas, em Icaraí, enquanto em Itaipu foram retiradas 5 toneladas. A limpeza das vias, pistas e praias foi realizada por 800 funcionários, sendo que 520 que atuaram em Icaraí e os demais nos outros locais.

Divulgação da Noticia – Edição: Maria Claudia – Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro – 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RECENTES

Com aumento das chuvas, usinas hidrelétricas abrem as comportas

Com aumento das chuvas, usinas hidrelétricas abrem as comportas

Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo

Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo

Polícia Civil prende fornecedor de armas que abastece facção criminosa

Polícia Civil prende fornecedor de armas que abastece facção criminosa

Minas Gerais registra 220 cidades em situação de emergência

Minas Gerais registra 220 cidades em situação de emergência

Internet Word Multimidia LTDA

Agência de Notícias

CNPJ: 34.732.598/0001-26
Av. Sete Lagoas 226 – Santa Rita
CEP 35040-490
Governador Valadares – MG

Contatos

Telefone: 33 99818-0018
E-mail: gazetaminasnews@gmail.com
MTE: MG-17927

gazetaminas.com
Site de Notícias

 

  • Quem Somos
  • Contatos
  • Webmail

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas