Vaticano – Sínodo: credenciamento temporário à distância

Jornalistas que não estão em Roma têm a possibilidade de acessar à documentação para a imprensa, participar de ‘briefings’ e coletivas de imprensa e fazer perguntas diretamente aos participantes do Sínodo.

Por ocasião da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos da Região Pan-Amazônica, a Sala de Imprensa da Santa Sé está ativando um sistema telemático de credenciamento que vai oferecer a jornalistas que não estão em Roma a possibilidade de acessar à documentação para a imprensa, participar de ‘briefings’ e coletivas de imprensa e fazer perguntas diretamente aos participantes do Sínodo: é o CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO À DISTÂNCIA.

Jornalistas e operadores da mídia visual com este tipo de credenciamento receberão um número whatsapp ao qual enviar suas perguntas em texto, áudio ou vídeo, sempre que houver breafings ou coletivas, até 12h (7h de Brasília). Em todos os encontros com a imprensa haverá tradução simultânea em italiano, inglês, francês, espanhol, alemão e português. Os ‘briefings’ estão programados para 13h30 de Roma (8h30 de Brasília) de segunda a sábado, conforme calendário.

Os pedidos de credenciamento TEMPORÁRIO À DISTÂNCIA devem ser feitos exclusivamente ao Setor Mídia e Credenciamento da Sala de Imprensa da Santa Sé

Para mais informações sobre o processo de credenciamento, consultar a documentação logística do Sínodo publicada em: press.vatican.va/accreditations

Divulgação da Notica – Site VaticanNews.va – Reprotagem Cidade do Vaticano – foto Reprodução Imagem Internet