A cada instante aparece algo de novo, como assim afirma o Defensor Publico Felipe Soledade, no sentido de que a Empresa Mineradora Vale, omitiu quando da realização dos acordos entre os moradores proprietários de alguns terrenos que foram atingidos pelo Rompimento I pelo rejeito de minério considerado como lama da Barragem em Brumadinho, da mina do Córrego do Feijão, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, que nesta área após pesquisa técnica existe na verdade uma jazida de 430 mil toneladas de minério, hoje coberta pelos rejeitos da barragem, que por sua vez quando realizou os acordos com os proprietários dos terrenos. Como de costume. Silenciou-se w nada disse.
Na verdade todos sabem que esta questão não foi sob hipótese alguma discutido quando a realização dos referidos acordos e assim temos por certo que esta patente que estamos diante de um novo prejuízo, logo os já existente não impede que doravante seja reclamo na forma da lei.
Existe informações precisas que a Mineradora Vale, por sua vez passou a pesquisar a pelo menos 13 anos, ou seja, em 2010, que por sua vez encaminhou ao então Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, hoje conhecida como Agencia Nacional de Mineração – ANM, com relatório positivo sobre a descoberta, Agora recentemente em Abril depois mesmo da tragédia de Brumadinho a Mineradora Vale, solicitou documental que o órgão ANM tornasse o conteúdo deste documento (processo) totalmente sigiloso, evidenciar que nos mostra a Má F cabalmente.
Pensando bem verifica que esta urgência de realizar os pactos de acordo como os proprietários desta área ainda que gravemente atingida pelos rejeitos, deixa claro que esta mais que provado e comprovado a Litigância de Má da Fe, da empresa em realizar mais que depressa.
Por sua vez ANM comentou que se realmente ocorreu qualquer pesquisa, na verdade teve a anuncia dos proprietários, todavia diante das atuais tecnologias tal entendimento não são provas suficientes para admitir como verdade real, logo diante das provas existente em documentação que por ora esta registrado no órgão federais deixa claro que o que é verdade é verdade, e, por conseguinte é muito fácil comprovar o que ora se alega. ,
Consultado o MPMG sobre o assunto, ate o momento não trouxe qualquer informação quanto a este anuncio, pois outros canais de informação assim consultaram e não tiveram qualquer resposta.
Divulgação da Noticia – Site Gazetaminas.com – Fonte Pesquisa via Internet – Foto Reprodução de Imagem da Internet