Valadares ganha mais uma faixa exclusiva para ônibus

Nova faixa na Rua Marechal Floriano expande corredor para mais de 3km e garante mais agilidade no transporte público da cidade

A implantação de faixas exclusivas para ônibus em Valadares avançou mais uma etapa. Agora, a rua contemplada é a Marechal Floriano, que está inserida no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, cujo objetivo é promover um trânsito inteligente para pedestres, condutores, veículos, ciclistas e usuários do transporte público.

O corredor implantado é uma continuidade da faixa inaugurada em agosto deste ano e começa a funcionar a partir deste sábado (7/12). O início é no Centro, na Praça Aurita Machado e segue pela Marechal Floriano até o bairro de Lourdes, na esquina com a Rua Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), a expansão do corredor dá à cidade mais de 3 quilômetros de vias que contribuirão com a agilidade no tempo de viagem dos passageiros.

Para receber a nova faixa, a Marechal Floriano passou por adequações. Foram feitas reformas em calçadas, recuos em semáforos, obras de acessibilidade e drenagem. As placas de embarque e desembarque que haviam na rua foram reposicionadas nas vias laterais. Os estacionamentos, antes existentes no trecho onde o corredor foi implantado, foram realocados para as ruas transversais, já estão funcionando e devidamente sinalizados desde o mês de novembro. Nos primeiros dias, a SMOSU disponibilizará agentes de trânsito e de transporte para auxiliar nas mudanças.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet Antonio Candido