UTI Neonatal do Hospital Municipal de Valadares recebe 11 respiradores

Os equipamentos vão ser usados na UTI Neonatal e os que estão em uso serão direcionados para outros setores

A saúde de Governador Valadares celebra mais uma conquista. O Hospital Municipal (HM) recebeu, na última sexta-feira (10), 11 respiradores para uso na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Os equipamentos são resultado de uma emenda da então deputada federal Brunny.

A UTI Neonatal conta hoje com 20 leitos que atendem pacientes da cidade e também da região que tem Governador Valadares como referência em saúde. Destes leitos, no mínimo 14 devem ter respiradores. De acordo com a enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Eliane Moreira da Silva Garcia, a chegada das máquinas é motivo de muita alegria porque vão facilitar e melhorar o atendimento.

Os respiradores vão substituir os que estão sendo usados e estes serão redirecionados a outros setores do hospital. ”Estes respiradores possuem recursos mais avançados e atendem três públicos: o Neo, Pediátrico e Adulto. Nos permite fazer uma assistência respiratória mais completa com uma leitura melhor do quadro e consequentemente, isso traz mais segurança para o paciente”, avaliou.

Esta é mais uma das ações da Prefeitura que por meio da Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a assistência aos usuários.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social – Foto  Leonardo Morais