Universitário campeão 3º Copa São Tarcísio de Futebol em Valadares

O time ainda faturou o prêmio de goleiro menos vazado

3ª Copa São Tarcísio de Futebol de Campo chegou ao fim no último domingo (21). A final entre Universitários e Mega Instalações foi decidida nos pênaltis. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Universitários venceu nas cobranças por 5 a 4. Essa é a segunda vez consecutiva que o time da Mega Instalações deixa o título escapar nos pênaltis. As duas equipes ainda conquistaram o título de melhor goleiro (Thalisson do Universitário) e artilheiro (Fernando Ramos Souto do Mega Instalações com 13 gols).

Antes da final, houve um jogo amistoso entre as crianças do bairro, na faixa etária de 7 à 13 anos, na quadra da antiga área da feira da Paz. O primeiro e segundo lugar foram premiados com troféus e medalhas. Já no jogo entre os adultos o que se viu na final foram os dois times mais preocupados com o sistema defensivo. Logo, os destaques dos jogos foram os dois goleiros que trabalharam bastante e fizeram grandes defesas. Por fim, a partida foi decidida nos detalhes. Venceu quem teve a frieza de acertar todas as cobranças.

Sobre a competição

Para o organizador Marcos Danilo Nascimento, a competição foi um sucesso. “Nessa terceira edição tivemos mais equipes participando, mais gols e o público foi maior. O nível das equipes foi excelente, com jogos bastante disputados do começo ao fim,” comemorou.

A 3ª Copa São Tarcísio de Futebol de Campo, que foi realizada aos domingos no campo da antiga Feira da Paz, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) em parceria com a Associação Valadarense de Voleibol.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet