Unir está com inscrições abertas para curso de Licenciatura em Educação do Campo em Rolim

Inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 27 de novembro via internet. Vestibular é destinado para professores em exercício nas escolas do campo.

São 60 vagas disponíveis para o curso no Campus Unir de Rolim de Moura (Foto: Unir/Divulgação)São 60 vagas disponíveis para o curso no Campus Unir de Rolim de Moura (Foto: Unir/Divulgação)

São 60 vagas disponíveis para o curso no Campus Unir de Rolim de Moura (Foto: Unir/Divulgação)

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus Rolim de Moura (RO), a 402 quilômetros de Porto Velho, está com inscrições abertas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo. Estão disponíveis 60 vagas. As aulas, que serão na modalidade presencial, começam no mês de fevereiro de 2018. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 27 de novembro via internet.

O vestibular é destinado a professores em exercício nas escolas do campo que não possuem ensino superior, a profissionais da educação em exercício nas escolas do campo, professores e outros profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de educação do campo, a jovens e adultos de comunidades do campo que tenham o ensino médio concluído e a professores em exercício nas escolas do campo que já possuam ensino superior.

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo oferece habilitações em duas áreas: Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O candidato deverá escolher apenas uma das habilitações. O curso será oferecido em dois momentos de formação, sendo tempo universitário e tempo comunidade.

A seleção dos candidatos será feita em fase única, através de uma prova com questões objetivas de múltipla escolha e uma prova discursiva constituída de uma redação. As duas avaliações são de caráter eliminatório e classificatório, no campus de Rolim de Moura.

O curso terá duração de quatro anos. As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 27 de novembro e devem ser efetuadas exclusivamente via internet.

Por Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata