Início Redação Trump celebra seu “poderoso muro” na fronteira

Trump celebra seu “poderoso muro” na fronteira

No sábado, dia 11, o presidente Donald Trump usou sua conta no Twitter para elogiar o muro construído ao longo da fronteira, chamando-o de “o poderoso muro de Trump”.

Isso porque um dia antes, o Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) anunciou a conclusão de 160 quilômetros de um novo muro na fronteira, na região de Yuma, Arizona.

A construção das barreiras imposta por Trump conseguiram reduzir a entrada ilegais de imigrantes no país. De acordo com informações do Departamento de Proteção na Fronteira (CBP, sigla em inglês), as prisões caíram pelo sétimo mês consecutivo “graças principalmente ao programa ‘Permanecer no México’, que mantém os requerentes de asilo da América Central sob custódia mexicana até que seus processos sejam ouvidos”.

Trump disse que seu compromisso em conter a imigração ilegal sendo cumprido e que ele vai trabalhar ainda mais para reduzir a entrada de pessoas sem autorização nos Estados Unidos.

Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte: Redação Brazilian Times – Mensagem Imigrantes observam através da fronteira – Foto Reproduçao Imagem Internet