O Tiro de Guerra 004-07 que tem como sede em Governado Valadares, por meio de sua atual administração militar, como meio de treinamento a sua Equipe de Atirador juntamente com sua equipe técnica a titulo de estratégica militar, neste sábado dia 04 de maio de 2019, realizou a subida do Pico do Ibituruna, como estratégica de exercício miliar.
Por sua vez, como desenvolvimento de estratégica miliar, por sua vez segundo informação do comando, foram colocadas a equipe de Atiradores questões tais como – o maior tempo de percurso com o menor esforço da tropa, tudo com a finalidade para atingir os objetivos da marcha, que se iniciou às 6 horas e durou cerca de três horas e meia.
O subtenente Walbec Mota Macedo, juntamente com seus instrutores coordena e comanda os Atiradores do Tiro de Guerra sediado em Governador Valadares, cuja tradição na cidade e de longo tempo,
Temos que segundo afirmou o comandante do Tiro de Guerra que a escolha quanto da subida do Pico Ibituruna, ponto turístico da região pelos atiradores se deve para preparar estes jovens para realização de deslocamentos táticos , colocando assim a sua atividade miliar em teste.
Com relação aos equipamentos que os mesmo levaram nesta caminhada, “tinha por objetivo serem utilizado nos momentos importantes e a preparação física e psicológica de cada um que tem por adaptar quanto ao percurso em condições de combate”, explicou.
Com relação ao sucesso que foi alcançado pelos jovens em relação ao desempenho de forma global disse o subtenente Walbec que tal fato atribuía quanto ao sucesso alcançado neste teste de campo ao desempenho dos jovens na missão.
Finalizando disse o comandante da tropa “A equipe subiu e desceu unida. Juntos, eles foram submetidos a uma jornada intensa de atividades, exigindo a aplicação dos conhecimentos obtidos e assimilados durante o ano de instrução”, explica. Sem sombra de qualquer duvida assim afirmou “ A experiência mostrou a eles que o equipamento deve estar pronto para qualquer momento .
Divulgação da Noticia – Site Gazetaminas-com – Foto Reprodução da Internet – Tropa em exercício no Pico do Ibituruna