O governo do Texas anunciou, na última sexta-feira (10), que se tornará o primeiro estado dos Estados Unidos a rejeitar recebimento de refugiados.
A decisão ocorre logo após o presidente norte-americano, Donald Trump, dar essa opção aos governadores.
O governador do Texas, Greg Abbott, enviou uma carta ao chefe de Estado dos EUA, Mike Pompeo, na qual afirmou que o estado “não pode se comprometer com os planos iniciais de reassentamento de refugiados para o ano fiscal de 2020”.
Abbott disse que o Texas está pressionado por ter sido o estado que mais recebeu refugiados desde 2010, informa a agência EFE.
Além disso, segundo ele, as autoridades locais têm tido que lidar com “problemas desproporcionais” de imigração ilegal devido à localização próxima à fronteira com o México.
Desde que chegou ao poder, Trump vem diminuindo o número de refugiados aprovados pelos EUA anualmente. Para este ano fiscal, o limite será de 18 mil, o mais baixo em décadas.
Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte: Redação Brazilian Times – Mensagem O governador do Texas, Greg Abbott, disse que “não pode se comprometer com os planos iniciais de reassentamento de refugiados para o ano fiscal de 2020” – Foto Reproduçao Imagem Internet