SINPAC realiza a primeira entrega de pães às famílias

Dez padarias associadas ao Sindicato se uniram no propósito de doar 5.000 pães

A manhã do último sábado (10) foi especial para muitas famílias que foram beneficiadas com a ação promovida pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Valadares (SINPAC).

No total, 10 padarias se uniram nessa primeira etapa: Lopes, Betel, Guanabara, Sonho Bom, Suprema Massas, França, Leles, Bom Pão, Campos e Biscoitos Dadalto. No período de 10 de abril a 08 de maio, elas farão a doação semanal de 1.000 pães, que serão distribuídos com o apoio do Tim Lima, por meio do programa GV Solidariedade. Ao final, serão doados 5.000 pães.

A industrial Hévellin Rodrigues decidiu participar por considerar a ação muito importante neste momento da pandemia. “Essa iniciativa do SINPAC com as padarias de Valadares foi muito importante, nesse atual cenário que estamos vivendo. Sabemos que existem muitas pessoas em situações difíceis que, às vezes, não podem nem tomar um café da manhã, nem almoçar ou jantar e por isso acredito que esse é o momento de nos unirmos para ajudar a população”, destacou a proprietária da padaria Bom Pão.

O presidente do SINPAC e da FIEMG Regional Rio Doce, Marcos Lopes, destacou que já estão pensando na 2ª etapa da campanha, uma vez que outras padarias associadas também estão sensibilizadas com a proposta da ação.

Além da doação dos pães, o Sindicato tem contribuído, desde o início da pandemia, com ações de enfrentamento à Covi-19. Na última sexta (09), o SINPAC também fez parte da doação dos Capacetes Elmo ao Hospital Municipal, como forma de auxiliar no combate à doença, já que pode reduzir em até 60% a necessidade de internação em leitos de UTI.

Divulgação da Noticia – Site GazetaMinas.com – Fonte  Regional Rio Doce Governador Valadares – FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais – Nério da Costa Neiva Junior