SIMEVAL e SENAI promovem cursos inspeção componentes e programação CLP

Durante os dois cursos os alunos aprenderão a diagnosticar possíveis defeitos nos equipamentos e dispositivos eletrônicos e elétricos, além de realizar a programação de sistemas lógicos programáveis

Durante o curso “Inspeção de Componentes Eletroeletrônicos e Elétricos Industriais”, os alunos conhecerão sobre o uso do megômetro, sobre partida suavizada de motores elétricos e inversor de frequência. Além disso, compreenderão sobre a importância de diagnosticar o desempenho do sistema elétrico, de acompanhar sua evolução com o tempo e de antecipar falhas que possam vir a ocorrer.

 

Já no curso “Instalação e Programação de Sistemas Lógicos Programáveis”, os participantes aprenderão a programação básica do CLP (Controlador Lógico Programável) considerado uma porta de entrada para a indústria 4.0, já que é usado para a automação de máquinas e processos industriais. Parecido com os computadores, o CLP realiza funções específicas a partir de programas realizados.

 

Os cursos serão realizados presencialmente, das 18h30 às 22h30, na Unidade do SENAI em Valadares. Em cumprimento ao protocolo de segurança sanitária, a turma será dividida em dois grupos, intercalando os dias das aulas. Para participar das aulas é necessário apresentar comprovante de escolaridade de Ensino Fundamental completo, além da idade mínima de 18 anos e conhecimento básico em Elétrica Predial. O valor é R$ 260,00 para os dois cursos.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no SIMEVAL, na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II (mesmo endereço do SENAI). As vagas são limitadas.

Para outras informações, entrar em contato com a Ananda Moura: simeval@fiemg.com.br ou pelo telefone: (33) 99919-4062

Divulgação da Noticia – Site GazetaMinas.com –  Fonte  Regional Rio Doce Governador Valadares – FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais – Nério da Costa Neiva Junior