Sesc Valadares realiza campanha de conscientização sobre violência ao idoso

Projeto é realizado em Valadares com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social

O Serviço Social do Comércio (Sesc) vai promover uma campanha de conscientização sobre a violência contra o idoso. A iniciativa terá a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Nesta sexta-feira (7), será um realizado um seminário na sede do Sesc, avenida Veneza, 877, no Grã-Duquesa. E no sábado (8), na Praça dos Pioneiros, será realizada uma Ação Social.

O CREAS vai promover a palestra de abertura do seminário e também uma roda de conversa em uma das oficinas. A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Ana Flávia Rosado Spencer, explicou como será a participação da Prefeitura na campanha. “O Serviço de Convivência é parceiro do Sesc na organização da campanha, que terá a apresentação dos idosos atendidos em nossos programas. No sábado, teremos tendas do Creas e Cras na Praça dos Pioneiros. A Prefeitura dará todo o apoio na parte de infraestrutura e suporte na Ação Social”, explicou.

Os interessados em participar do seminário podem se inscrever pelo e-mail patriciasoares@sescmg.com.br. As inscrições são gratuitas, mas com a doação de um litro de leite no dia do seminário, que serão encaminhados para instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil do Sesc

Ação Social – Praça dos pioneiros, 08 de junho:

08h – Abertura;

08h20 – Alongamento e zumba

Tendas de Informações durante todo o evento:

NEPI – (avaliação nutricional, aferição de pressão arterial glicemia, avaliação nutricional, avaliação bucal e orientações);

NASF: Auriculoterapia;

OAB e Pitágoras: atendimento jurídico;

Sesc: Balcão de divulgação e informações sobre o Sesc;

Intervenção teatral: grupo de idosos;

Banca de Informações do CRAS e CREAS;

Blitz Educativa: serão distribuídos informativos sobre a violência contra a pessoa idosa)

Apresentações dos idosos: Sesc, Serviço de Fortalecimento de Vínculos e ASF;

Apresentação do grupo de idosos do IPREM;

Exposição de bordados, trabalhos manuais e pinturas temáticas;

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet