Senai Valadares realiza curso de instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica

Começa hoje segunda-feria, turma de alunos nesta área

O número de painéis solares fotovoltaicos instalados em residências, indústrias e estabelecimentos comerciais de Minas e de Valadares tem crescido a cada ano. A busca por novas fontes de energia aumentou, principalmente, por conta da redução dos custos dos equipamentos, que, além de uma energia mais limpa, ainda proporcionam uma redução significativa nos valores da conta de energia elétrica.

Diante do cenário favorável para esse tipo de tecnologia, o Senai oferece na unidade de Governador Valadares o curso de Aperfeiçoamento Profissional em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos, que terá início nesta segunda (17). As matrículas já estão abertas e os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade, ter o Ensino Fundamental e experiência profissional e/ou conhecimento básico em instalações elétricas prediais.

Com uma carga horária de 40 horas/aulas, o curso habilitará o aluno a instalar kits de sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar, possibilitando uma nova atividade econômica para o profissional. De acordo com o supervisor técnico do Senai, Bráulio Ferreira, o objetivo do curso é orientar os alunos para a montagem dos componentes e estruturas de fixação de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, instalação e manutenção dos sistemas fotovoltaicos.

“As energias renováveis estão se tornando cada vez mais necessárias e mais consolidadas dentro da matriz energética da nossa cidade, de Minas e do Brasil, e temos acompanhado o crescimento desse mercado. Por isso, é importante capacitar profissionais aptos a atuarem nesse setor, antecipando a demanda e prestando serviço de qualidade”, explica Jacqueline Iamin, gerente das unidades Sesi e Senai.

Inscrições

Os interessados em participar do curso devem ir até a Secretaria do Senai para realizar a inscrição, portando os seguintes documentos: original e cópia do documento oficial de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação), original e cópia do CPF e documento que comprove a escolaridade. Há valores especiais para trabalhadores da indústria.

Para outras informações, entrar em contato no (33) 3272.4615 – Senai está localizado na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II.

Divulgação da Noticia – Site GazetaMinas.com – Fonte Assessoria Senai Valadares – Foto Reproduçao Imagem Internet