SENAI oferece Curso Técnico em Informática para Internet no primeiro semestre de 2021

????????????????????????????????????????????????????

O aluno poderá se tornar um desenvolvedor web fullstack back-end e front-end, além de elaborar designs e interfaces para web, criar e manipular banco de dados; profissão está entre as mais demandadas

Uma coisa é certa: os tempos mudaram e os profissionais com formação em tecnologia estão ganhando cada vez mais espaço, o que consolidou com a pandemia, onde diversas atividades migraram para ambientes remotos, intensificaram o uso de sites e, claro, criaram novos sistemas que permitem o acesso de qualquer lugar do mundo.

Sejam grandes ou pequenas empresas, todas precisam de sistemas web e o profissional que souber desenvolver sites de ponta, terá uma profissão com alta empregabilidade e muitas possibilidades de atuação. Por isso, o mote da campanha desse semestre traz a afirmação “FUI” como conceito central, na certeza de que o mercado está em busca de profissionais preparados e que façam a diferença. “Tem vaga? Fui!”

De acordo com o Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo SENAI para subsidiar a oferta de cursos, profissões ligadas à tecnologia terão alto crescimento até 2023. Desde 2019, o Governo de Minas também fez um mapeamento das profissões técnicas mais demandas e, claro, a área de informática continua entre as primeiras da fila. A pesquisa indicou que a área de tecnologia permanece em alta.

Pensando nisso, o SENAI Governador Valadares está ofertando nesse primeiro semestre de 2021, o Curso Técnico em Informática para Internet, que possibilitará a atuação do aluno como desenvolvedor web fullstack, com formação tanto do back-end quanto no front-end.

Durante o curso, os alunos aprenderão a programar e desenvolver códigos nas principais linguagens de programação front-end, como HTML5, CSS3 e JavaScript, além de desenvolver algoritmos e estruturar dados, criar e manipular banco de dados. Os interessados em aprender a elaborar designs e interfaces para web, prototipar telas para websites e sistemas para internet, também terão acesso a esse conteúdo, com aulas que aliam teoria à prática, tornando a aprendizagem significativa e eficaz. Também estudarão a programação back-end com Java e Framework, com práticas nos softwares mais utilizados no mercado, gerando menos custos e mais autonomia para os alunos desenvolverem seus projetos.

Com carga horária de 1200 horas, o curso acontecerá de 18h30 às 22h30, com início em 22/02/2021 e duração aproximada de 18 meses. As matrículas podem ser realizadas no www.senaimg.com.br. Os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para outras informações entrar em contato na Secretaria do SENAI: (33) 3272.4615 ou comparecer com prévio agendamento no Senai: rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II, Governador Valadares/MG.

Divulgação da Noticia – Site GazetaMinas.com – Fonte Regional Rio Doce l Governador Valadares FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais – Nério da Costa Neiva Junior