Semana de Valorização da Cultura Indígena continua com programação nas escolas

A ação está dentro das atividades da Semana de Valorização da Cultura ndígena programadas pela SMCEL

E na manhã desta sexta-feira (10) foi a vez dos alunos da Escola Municipal João XXIII conhecerem um pouquinho sobre a cultura indígena. A ação está dentro das atividades da Semana de Valorização da Cultura Indígena programadas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) com o apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Universidade Federal Juiz de Fora (UFJF/GV) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG).

Na quadra da escola todos estavam atentos e bastante curiosos. Os índios da etnia Pataxó estavam caracterizados e apresentaram danças e cantos festivos. Pais, mães, monitores e professores que assistiram às apresentações entraram na dança. Boaventura Soares Murta participou com o filho Lucas, de quatro anos. “Essa ação é muito importante, não podemos deixar acabar essa história, nossa história né!?” avaliou ele.

De acordo com a diretora da escola, Ione Luiz Campos, promover estas atividades tem sido uma constante na instituição e tem gerado resultados significativos. “ Trazer a comunidade para participar destas ações na escola é muito importante e levar conhecimento das nossas origens para nossas crianças e para os pais enriquece nosso trabalho”, finalizou ela.

Divulgaçã da Noticia – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto – Reprodução Imagem da Internet