Semana da Criança tem programação especial na pediatria do Hospital Municipal

As atividades estão dentro das ações do projeto “Cores” e busca amenizar o período de internação de forma mais humanizada

Fazer do ambiente hospitalar um ambiente diferente, mais acolhedor e humanizado é um desafio para os profissionais da saúde, ainda mais para os atuam no setor pediátrico. Ali os profissionais precisam ter aquele jeitinho especial com os pequenos pacientes. Foi pensando nisso que a foi montada uma programação no Hospital Municipal (HM) em comemoração ao “Dia das Crianças”, que será no próximo dia 12 de outubro.

Na próxima quarta-feira (9), os filhos dos funcionários da pediatria vão participar de uma tarde de lazer no hospital, com bate-papo entre as crianças internadas e as visitantes, brincadeiras e muita alegria, de 16h às 18h30. Na quinta-feira (10) às 16h00 acontece o “Cinema na Pediatria”. Na sexta-feira (11), de 10h às 11h será a vez dos Anjos da Alegria levarem uma injeção de sorrisos para os pacientes.  No sábado (14), as 14h a turma da Caverna Crossfit vai promover uma tarde de brincadeiras e entrega de brinquedos. Entrega que será feita também no dia 17 de outubro pela galera do Laboratório Examinare.

A iniciativa é uma das ações do projeto “Cores” que a gerência da pediatria e diversos parceiros vem desenvolvendo no setor. O Objetivo é fortalecer ainda mais as práticas da política nacional de humanização do atendimento, baseado em pilares que promover bem estar e qualidade de vida dos pacientes, bem como da família e dos servidores.

Divulgação da Noticia – Fonte  Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet – Leonardo Morais