quinta-feira, J maio, 2022
  • Quem Somos
  • Contatos
  • Webmail
Gazeta Minas
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral
No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral
No Result
View All Result
Gazeta Minas
No Result
View All Result

Segurança Pública visita unidades prisionais, socioeducativa e de prevenção em Governador Valadares

José Ribamar por José Ribamar
31 de agosto de 2019
in Almanaque
0
Segurança Pública visita unidades prisionais, socioeducativa e de prevenção em Governador Valadares
CompartilharTwittarCompartilhar

Giro pelo Estado tem como objetivo a melhoria contínua do trabalho nas estruturas de Segurança Pública de Minas Gerais

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo, visitou nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/8), unidades prisionais, socioeducativa e de prevenção à criminalidade em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. As visitas técnicas fazem parte de um giro pelas estruturas de segurança de todo o Estado, com o objetivo de conhecer as realidades locais, avaliar pontos de melhorias e potencializar o trabalho de custódia e ressocialização dos internos e de prevenção à criminalidade nessas localidades.

O trabalho itinerante busca verificar, no local, eventuais problemas e estabelecer políticas para garantir a melhoria contínua de cada estrutura de segurança. Durante as visitas, o secretário e sua equipe assistem, inicialmente, a uma apresentação dos dados e do perfil de cada unidade, feita pelos dirigentes. Além de um panorama geral das estruturas, os diretores apresentam demandas e pontos de atenção que precisam ser melhorados.

 

Em um segundo momento, a comitiva percorre as instalações físicas, verificando a estrutura da unidade e conversando com agentes e internos. Por fim, o general Araujo e sua equipe fazem uma avaliação junto à direção, apontando eventuais gargalos e indicando soluções, projetos e pontos de melhoria a serem incluídos na rotina de trabalho.

“Essas visitas geram relatórios e compromissos de ambos os lados, entre a secretaria e a unidade. Precisamos sair de cada unidade deixando-as melhor do que encontramos e reconhecemos o empenho das equipes, indicando onde é possível melhorar”, ressaltou o general Araujo.

O secretário explicou, ainda, que suas visitas têm proporcionado uma visão geral dos sistemas, incluindo o conhecimento de boas práticas, que serão replicadas em todo o estado. “É um efeito em cadeia. Trabalhamos bem para vocês, para que trabalhem bem com os internos”, completou o secretário.

Visitas

As visitas técnicas em Governador Valadares tiveram início na quarta-feira (28/8), na Penitenciária Francisco Floriano de Paula. A comitiva foi recebida pelo diretor-geral da unidade, Wander Barros, que é também diretor regional do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, na 8ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). “O olhar de fora é muito bom para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho e crescer sempre”, destacou Barros.

Na parte da tarde, o grupo visitou o Centro Socioeducativo de Governador Valadares. “Essa visita agrega ao nosso trabalho, uma vez que nos dá confiança e nos motiva a não perder de vista a nossa missão no sistema. Temos muito a melhorar, mas agora temos certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou o diretor-geral da unidade, Ayres Paula de Almeida Júnior.

Em seguida, a comitiva da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi ao Centro de Prevenção à Criminalidade Carapina, onde conheceu mais sobre o trabalho de prevenção à criminalidade desenvolvido nos territórios do município. “A oportunidade de apresentar os quatro programas de prevenção realizados em Governador Valadares para o secretário só fortalece e dá visibilidade ao nosso trabalho, não apenas por meio de números, mas de forma qualitativa. Detalhando situações e vivências de cada território, fica mais fácil compreender o trabalho desenvolvido”, ressaltou a gestora social de base local da unidade, Jaqueline de Souza Alves. “Conhecer uma base local permite conhecer a realidade da região e isso reflete em melhorias no trabalho ofertado”, completou.

Na quinta-feira (29/8), o secretário fez a visita técnica no Presídio de Governador Valadares. “Essa aproximação do Estado com quem está na ponta é ótima. Quando o secretário e sua comitiva veem a nossa realidade, isso traz valorização aos servidores, além de autonomia para compartilharmos nossas mazelas e também o que dá certo”, ponderou o diretor administrativo do presídio, Wellington Marciano Silveira, que está interinamente à frente da unidade.

Participaram também da comitiva da Sejusp em visita a Governador Valadares o secretário adjunto de Justiça, Gustavo Tostes; o subsecretário de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia, coronel Wilson Gomes da Silva Junior; o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado; a superintendente de Políticas de Prevenção à Criminalidade, Flávia Mendes; e o superintendente de Atendimento ao Adolescente, Guilherme Rodrigues Oliveira.

Visando a uma integração cada vez maior de todo o sistema de Justiça e Segurança Pública do Estado, além dos representantes dos sistemas prisional, socioeducativo e de prevenção à criminalidade, também participaram das visitas às unidades dirigentes locais e regionais da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, além do juiz da Vara de Execuções Criminais da cidade.

Divulgação da Noticia – Site Agencia Minas – foto Reprodução Imagem Internet Divulgação Sejusp

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RECENTES

Ministro intermedia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

Ministro intermedia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

Tráfico humano: gratidão do Papa a quem torna visível a misericórdia de Deus

Tráfico humano: gratidão do Papa a quem torna visível a misericórdia de Deus

Ciclone subtropical Yakecan começa a se afastar do litoral brasileiro

Ciclone subtropical Yakecan começa a se afastar do litoral brasileiro

Índice de Confiança do Agronegócio fecha 1º trimestre em 111,5 pontos

Índice de Confiança do Agronegócio fecha 1º trimestre em 111,5 pontos

Internet Word Multimidia LTDA

Agência de Notícias

CNPJ: 34.732.598/0001-26
Av. Sete Lagoas 226 – Santa Rita
CEP 35040-490
Governador Valadares – MG

Contatos

Telefone: 33 99818-0018
E-mail: gazetaminasnews@gmail.com
MTE: MG-17927

gazetaminas.com
Site de Notícias

 

  • Quem Somos
  • Contatos
  • Webmail

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Brasil
  • Caleidoscópio
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Gastronomia
  • Visão Geral

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas