Secretaria Saúde Estado Minas Gerais cria sIte para acompanhamento legal

Cabe por sua vez esclarece a toda a população em geral que o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) com o objetivo maior de deixar informado sobre o caso ocorrido com a Cervejaria Backer por sua vez criou um portal online para informar a população em geral quanto a intoxicação pela substância dietilenoglicol, que por sua vez foi encontrada em todas as cervejas produzidas por esta empresa.

Segundo analises técnicas produzidas pelo  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ate o momento presente nos da noticia deste impasse que ate o mento causa grande transtorna aos usuário do tipo de cerveja artesanal, que tem grande mercado no estado mineiro.

Como assim informa as autoridade competentes temos que ate a data de sexta-feira (17) foram expressamente ja notificado pelo menos 10 casos suspeitos desta síndrome, conhecida normalmente com NEFRONEURAL que segundo informações tal faco ocorreu apos consumirem bebidas desta fabrica de bebida artesanal.

Segundo relato 17 das pessoa que apresentaram este sintoma são do sexo masculino em quanto são 02 do sexo feminino, Por sua vez os órgãos oficiais já confirmaram 04 e os 15 restantes por sua vez como assim temos noticia continuam sob investigação legal.

Cabe informar que assim apresentaram sinas e sintomas com relação a esta exposição temos como certo que 04 pessoas por sua vez ja foram levados a obto como assim amplamente foi devulgado pela imprensa de modo geral.

Devido a todo este im passe que ora estamos presenciando a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais com objetivo direito de trazer a informaçao mais perto da população achou por bem elaborar um site aberto ao publico com sendo “saude.mg.gov.br/intoxicacaodeg Exatamente para que seja acompanhada as informações sobre a intoxocação por dietilenoglicol

Divulgação da Noticia – Site Gazetaminas.com – Reporte JotaRibamar – Foto Reproduçao Imagem Internet Arquivo