SAMU faz parceria com Casa do Servidor para atendimento psicológico

Os encontros são em grupo e acontecem uma vez por semana

Foi pensando no bem estar dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) firmou uma parceria com a Casa do Servidor para oferecer acompanhamento psicológico a estes profissionais que lidam diariamente com situações de risco, estresse, tensão e precisam estar bem para oferecer o melhor atendimento à população. Os encontros são em grupo e acontecem uma vez por semana na sede do SAMU.

E na tarde desta terça-feira (4) aconteceu mais um encontro com uma dinâmica com o tema: “Decisão: Necessidade de uma equipe”. Segundo a psicóloga da Casa do Servidor, Karla Marília Silva Oliveira, esses encontros são um momento de informação e formação. “Cada encontro é único e nele podemos fortalecer os laços entre as equipes que passam juntos por muitas situações delicadas e precisam estar bem e num ambiente harmônico”, ressaltou.

Para a enfermeira Francinélia Borges de Souza, coordenadora do SAMU, esta é uma das ações de constante humanização que toda a equipe passa. Desde o início da ação é perceptível o aumento no nível de interação de todos funcionários. “Nossa rotina é corrida, demanda esforço físico, psicológico e o fato da psicóloga vir até aqui e entrar na nossa realidade já é gratificante. Logo, estarmos bem alinhados como equipe e como pessoas gera reflexo direto no atendimento aos nossos usuários”, afirmou ela.

Sensação que a técnica em enfermagem Yasmine Mariana Costa revela. “Nossas relações interpessoais estão melhores, acredito que estamos mais unidos, nosso ambiente de trabalho se torna mais prazeroso e equilibrado mesmo diante de todas as circunstâncias que enfrentamos”.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet