Romeu Zema visita Valadares para entrega de registros de imóveis

Prefeito anunciou ontem que Valadares entra na onda amarela do Minas Consciente. Município recebe novos respiradores e equipamentos

O Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, veio a Valadares na manhã desta quinta-feira (13) para a entrega de registros de imóveis pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária. Ao todo, 893 famílias serão contempladas. O programa desenvolvido pela Prefeitura de Valadares desde 2017 e que ganhou apoio do Estado em setembro do ano passado, regulariza a situação de imóveis construídos em terrenos das Zonas de Habitação de Interesse Social (ZHIS), garantindo a documentação às famílias. Nesta etapa, foram contemplados os moradores dos bairros Santa Terezinha, Querosene, Parque Fraternidade, Novo Horizonte, Monte Carmelo, Jardim Primavera, Conquista, Santos Dumont e Turmalina.

Avanços

Até meados de 2017 eram entregues escrituras que exigiam que o contribuinte fosse ao cartório para obter o título. Agora o beneficiado já recebe o título de registro do imóvel, a matrícula confirmando a propriedade em seu nome. O sucesso desse trabalho virou modelo para o Estado que em setembro do ano passado fez um convênio de cooperação técnica com o Município para ampliar essa assistência. Mais de 1.230 títulos já foram assegurados nesta gestão.

 Valadares na onda Amarela do Minas Consciente

Durante a coletiva o Prefeito André Merlo anunciou que, a partir desta quinta-feira (13), Governador Valadares sai da onda vermelha e passa a integrar a onda amarela do Programa Minas Consciente. Neste sentido, outras atividades econômicas na cidade poderão retomar o funcionamento, mantendo os protocolos de segurança sanitária. “É um desafio muito grande equilibrar saúde e economia. E não temos medido esforços para alcançar bons resultados no enfrentamento à Covid-19 e a mudança de onda da nossa cidade é uma resposta a isso”, afirmou o prefeito.

Novos respiradores e equipamentos hospitalares

Durante a solenidade, o governador Romeu Zema anunciou a destinação de respiradores e materiais hospitalares para atender a demanda da cidade e da macrorregião. São 14 respiradores, 6 biPAP, 4 cardioversores e 9 respiradores de transporte. Estes equipamentos colaboram para a abertura de leitos UTI’s-Covid para ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes. “Temos registrado perdas de vidas. Não por falta de atendimento, que fique bem claro, mas porque infelizmente as pessoas não resistiram à força do vírus. Nos últimos cinco meses, nós já conseguimos ampliar os leitos de UTI’s em todo o Estado”, comentou o governador.

O governador anunciou, ainda, que as obras de conclusão do Hospital Regional de Governador Valadares estão na fase de edital, o que considera um avanço. Segundo ele, na semana passada, recebeu da confirmação da justiça federal de que o hospital terá as obras iniciadas ainda em 2020, com previsão de conclusão e entrega em dois anos. “Isso pra mim tem um significado enorme porque sei da importância do Hospital Regional para esta região, um importantíssimo marco”, disse o governador.

O governador esteve acompanhado, entre outros, pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Fernando Passario, do deputado federal Hercílio Coelho Diniz e dos deputados estaduais Celise Laviola e coronel Sandro.

Divulgaçao da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Gv – Foto Reproduçao Imagem Internet