Restrições migratórias nos EUA não afetam negócios, afirma economista internacional

Seminário online gratuito explica o que muda com o afunilamento das regras migratórias nos EUA e esclarece detalhes sobre o visto de investidor para quem procura oportunidades de negócios nos EUA durante o período de pandemia.

O governo dos Estados Unidos trabalhou intensamente desde o início da pandemia para endurecer normas migratórias. Com o objetivo de esclarecer a imigração para os EUA e destacar as possibilidades de entrar no país legalmente para empreender, a consultoria americana Oxford Group, em parceria com a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e apoio do InvestSP e Governo de São Paulo realizam nesta próxima quinta-feira, 13, seminário online pelo zoom.

A tolerância zero para imigração ilegal tem sido firme nos EUA. Porém, o visto que concede o greencard para investidores nos EUA, o Visto EB-5 não teve alteração. De acordo com o presidente da consultoria Oxford Group, Carlo Barbieri, que ministrará o seminário online o objetivo será explicar as vantagens do Visto EB-5, público-alvo e quais os primeiros passos para investir e morar na terra do Tio Sam legalmente. O webinário online e gratuito está marcado para as 17 horas. Você pode se inscrever pelo https://bit.ly/2XSHvlR.

Para o analista político Carlo Barbieri, a pandemia facilitou as decisões para diminuir a imigração ilegal, fomentar a imigração documentada e aumentar a arrecadação do país neste setor. “Mesmo com a restrição na imigração, o país não deixou de arrecadar. A barreira burocrática para a tramitação de vistos tem aumentado constantemente, mas em contrapartida o greencard para investidores nos EUA como no caso do EB-5, não foram afetados. Este é o momento certo para quem deseja dolarizar seu patrimônio”, explica Barbieri.

Brasileiros movimentam o visto de investidor

Que os Estados Unidos é uma terra fértil, abarrotada de oportunidades e de bons negócios, ninguém tem dúvida. Os EUA estão no primeiro lugar da lista dos 25 países mais atraentes para investimento estrangeiro direto (IED), segundo indicador produzido pela consultoria norte-americana A.T. Kearney.

O que poucas pessoas sabem é que os brasileiros são estão ávidos por oportunidades de negócios. Em 2018, o Brasil foi o país latino americano que mais contabilizou emissões do visto EB-5 nos EUA. Foram mais de 300 Greencards concedidos a brasileiros que querem investir e viver nos Estados Unidos. O aumento foi de 37,5% em relação a 2017 e de 1.041,2% em comparação a 2015.

“A intenção deste programa é beneficiar os trabalhadores locais, impulsionar a economia e ajudar as comunidades em dificuldades, atraindo o investimento de capital estrangeiro nos Estados Unidos. O EB-5 ainda é o caminho mais considerável para quem quer conseguir o Greencard. É muito procurado por quem quer não apenas viver nos EUA, mas investir e ter um negócio próspero”, explica Carlo Barbieri.

No ano passado, mundialmente, o Brasil ocupou a sexta posição entre países com maior número de participantes de programa EB-5 e figurou como o país com maior número de emissões no continente americano. Só em 2018, foram 388 vistos EB-5 emitidos a brasileiros — um aumento de 37,5% em relação a 2017 e de 1.041,2% em comparação a 2015, de acordo com o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA — em inglês, USCIS.
Serviço

Webinário de investimentos nos Estados Unidos

Tema: “O que muda na Imigração para os EUA – possibilidades e dificuldades”

Data: De 13 de agosto de 2020

Horário:17 horas (Horário de Brasília)

Evento Gratuito

Evento promovido pela Oxford Group em parceria com a Federação das Associações Comerciais de SP, e apoio do InvestSP e Governo do Estado de São Paulo.

Divulgaçao da Noticia -Site BrazilianTimes,com – Fonte Redação Brazilian Times – Foto Reproduçao Imagem Internet