Recursos Hídricos é tema de mesa redonda em semana meio ambiente

O evento aconteceu nesta segunda (3), no auditório da Prefeitura

Na tarde desta segunda (3) foi realizada, no auditório da Prefeitura de Valadares, a mesa redonda sobre “Gestão Ambiental de Recursos Hídricos: Conhecer para planejar”. O tema circulou entre o Rio Doce, Córrego Figueirinha e a qualidade da água do Município. O evento contou com a presença dos representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH – Doce), IFMG, Faculdade Pitágoras, Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece em Valadares até o próximo sábado (8).

Confira os assuntos apresentados:

Atuação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH – Doce) na Região de Governador Valadares – Palestrante: Luciane Martins Teixeira, secretária executiva adjunta do CBH Suaçuí e Presidente do CBH – Doce.

Condições de Qualidade Hidroambiental do Córrego do Figueirinha: efeitos da Descarga Hídrica e suas Implicações no Cenário de Recuperação do rio Doce – Palestrantes: Fábio Monteiro Cruz, engenheiro ambiental e professor da IFMG, e José da Silva, aluno do 4º Período do curso de Gestão de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFMG.

Boletins Informativos Sobre Controle e Qualidade da Água do Rio Doce – Palestrante: Sándila Alves dos Santos, técnica de química industrial do Departamento de Vigilância em saúde.

Gestão da bacia hidrográfica do Rio Doce – Palestrante: Aline Marchesi Hora, Mestre em Gestão Integrada do Território e representante da Faculdade Pitágoras.

Monitoramento da Qualidade da Água – Palestrantes: Daniela Alves Ferreira, química do SAAE e Tatiana Ferreira Cunha, coordenadora e responsável técnica do Laboratório Bromatológico, que pertence ao departamento de Vigilância em Saúde do Município.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social = Foto Yuri Barreto