Quase 1 milhão de casos confirmados de coronavírus nos EUA

O número de casos confirmados de coronavírus nos EUA esta se aproximando em 1 milhão neste domingo, mas novos casos parecem ter atingido um platô, disse um dos principais especialistas do país.

“Infelizmente, é um platô muito alto”, disse Tom Inglesby, diretor do Johns Hopkins Center for Health Security.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o total diário de mortes em seu estado, o epicentro do surto nos EUA, caiu abaixo de 400 pela primeira vez em semanas. Quando o estado começar a reabrir, a construção e a manufatura estarão na primeira onda de aberturas, disse ele.

E na China, a cidade de Wuhan relatou que seu último paciente hospitalizado recebeu alta.

O vírus matou mais de 205.000 pessoas em todo o mundo, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Quase 3 milhões de casos confirmados foram relatados, incluindo 957.000 nos EUA, onde houve mais de 54.000 mortes.

Massachusetts

O estado anunciou que um erro de teste é o culpado por um salto dramático no número de casos de coronavírus para um dia: 4.946.

O número de mortes devido ao COVID-19, no entanto, permanece na zona de perigo, com 196 mortes por dia. Isso eleva o número total de mortes do estado até hoje para 2.556.

As autoridades estaduais de saúde enfatizaram que a contagem de casos está sendo ajustada por um erro cometido por um laboratório.

“Um erro de relatório cometido pelo Quest, um laboratório comercial nacional … conta os casos afetados em vários estados, incluindo Massachusetts”, anunciaram as autoridades de saúde do estado ao liberar o número diário do vírus na sexta-feira.

“O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts recebeu uma lista de pendências esta semana com quase 10.000 resultados de pacientes – positivos e negativos – do Quest desde 13 de abril”, afirma a atualização.

Isso agora significa que o número total de casos de coronavírus em Massachusetts é de 50.969.

Os condados de Middlesex e Suffolk continuam sendo os mais atingidos pelo vírus – com 11.681 e 10.724 casos, respectivamente.

O Departamento Estadual de Saúde Pública relata que 8% dos pacientes com COVID-19 estão hospitalizados e 1.048 desses pacientes estão em UTI.

Até o momento, 215.213 pessoas foram testadas para coronavírus no Estado.

Autoridades estaduais de saúde relatam que 9.184 residentes ou funcionários de instituições de saúde deram positivo para o COVID-19 – um vírus que pode ser fatal para idosos e pessoas com condições médicas pré-existentes

Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte Brazilian times – Foto Reproduçao Imagem Internet