Psicodermatoses é tema de palestra para estudantes

Na noite da última terça-feira (26) estudantes dos cursos de medicina, nutrição e estética da Univale participaram de uma palestra com o tema “A influência dos aspectos psicológicos nas psicodermatoses”. O conteúdo foi ministrado pela psicóloga Érica Meireles Fróis Barbosa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que atua na Policlínica Central.

Dados do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) por meio Vigilância Sanitária dão conta que se discutir os impactos da Estética nos transtornos psicológicos, com enfoque na acne é muito importante pois a situação vem crescendo na população adulta jovem e também pelo grande número de estabelecimentos de estética em funcionamento na cidade.

“Essa situação nos faz refletir sobre a busca insana pela perfeição e a exposição ao risco. A vigilância alerta de que ao buscar qualquer intervenção a pessoa tem que observar se há alvará sanitário, se o profissional tem formação técnica do que divulga fazer. E lembrando que a qualidade de vida e um conceito amplo que perpassa além da ausência de doença e sim bem estar físico e mental”, ressaltou Érica.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV- Foto Reprodução Imagem Internet