Início Redação Presidente dos EUA nomeia novo responsável pela imigração

Presidente dos EUA nomeia novo responsável pela imigração

Será o quinto responsável a assumir a pasta da imigração desde que Donald Trump subiu ao cargo

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou na sexta-feira, dia 1º, Chad Wolf como novo secretário interino do Departamento de Segurança Interna (DHS), a agência responsável pela imigração.

Wolf, que atualmente é subsecretário de estratégia, política e planos do DHS, será o quinto responsável a assumir a pasta da imigração desde que Donald Trump subiu ao cargo, há quase três anos.

A partir de 11 de novembro, Wolf irá substituir Kevin McAleenan, que tinha tomado posse em abril, sucedendo a Kirstjen Nielsen, que se demitiu após as crescentes críticas de Trump à ineficácia no combate à imigração na fronteira com o México.

“Como já foi dito pelo Presidente, Kevin McAleenan fez um trabalho fantástico. Partirá depois do Dia dos Veteranos (11 de novembro). Depois, Chad Wolf será o secretário interino”, disse o portz-voz da Casa Branca Hogan Gidley, em declarações aos jornalistas.

Wolf tem 20 anos de experiência em segurança, nos setores público e privado, e foi uma “figura-chave” no estabelecimento de novos controlos de segurança nos aeroportos dos Estados Unidos após o 11 de setembro, de acordo com o DHS.

Divulgação da Noticia – Site Braziliantimesm.com – Fonte: Redação – Brazilian Times – Mensagem Chad Wolf vai assumir o caso dia 11 de novembro – Foto Reprodução Imagem Internet