Durante todo o mês vão ser realizadas ações em pontos estratégicos para chamar a atenção da população para que condutores e pedestres adotem um comportamento defensivo no trânsito
lunos da Escola Estadual Vicente José Soares participaram, na manhã desta terça-feira (7), de uma ação alusiva à campanha “Maio Amarelo” que neste ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. O objetivo é provocar uma reflexão sobre a importância e o papel de cada um no trânsito e assim colaborar com a queda dos índices de acidentes de trânsito.
Na oportunidade, os alunos brincaram em um tabuleiro gigante com várias informações e orientações sobre o assunto que foi montado no pátio. Uma equipe do Departamento de Edificações, Estradas e Rodagem (DEER) conduziu a brincadeira.
Durante todo o mês vão ser realizadas ações em pontos estratégicos para chamar a atenção da população, para que condutores e pedestres adotem um comportamento defensivo e cada vez mais consciente no trânsito. Segue abaixo a relação das atividades:
11/5 – 8h – Café da Manhã em comemoração ao Dia das Mães – Tiro de Guerra
13/5 – 8:30 – Cine Trânsito – Posto Polícia Rodoviária (Suassuí)
14/5 – 17h – Blitz Educativa – E. E. Prof. Joaquim Nascimento
14/5 – 8:30 – Ação na Estratégia de Saúde da Família Santos Dumont
15/5 – 8:30 – Dia D – Caminhada e Simulação – Praça dos Pioneiros
16/5 – 17h – Blitz Vigilantes da Alegria – Colégio Imaculada
17/5 – 17h – Blitz Vigilantes da Alegria – Colégio Ibituruna
20/5 – 15h – Passeata alunos do SESI – Avenida JK e Rua 13 de maio
21/5 – 10h – Blitz das Virtudes: Gentileza no trânsito – Avenida JK e Rua 13 de Maio.
22 à 26/5 –19h – Expoleste –Educação no Trânsito – Unicentro/Univale
24/5 – 9h – Blitz Educativa – Avenida Minas Gerais (entre Bárbara Heliodora e Israel Pinheiro).
Os trabalhos realizados no “Maio Amarelo” são fruto de uma parceria da Prefeitura com o Departamento de Trânsito, Secretaria Municipal de Obras, DEER, Tiro de Guerra, SAMU, autoescolas Fama, Âncora e Mundial, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, CEREST, Fiemg, Senai, Corpo de Bombeiros e Casa do Servidor.
Divulgação da Noticia – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução de Imagem da Internet