Prefeitura Valadares inaugura viveiro no horto municipal do Jardim Alice

O viveiro conta com 26 mil plantas nativas e nobres da fauna brasileira

A Prefeitura de Valadares inaugurou na última sexta-feira (2) o viveiro de plantas, no horto municipal do bairro Jardim Alice. O espaço, localizado em área de proteção permanente (APP) às margens do Rio Doce, foi totalmente revitalizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU). As obras foram executadas por servidores da secretaria utilizando recursos e materiais próprios, ou seja, praticamente a custo zero para o município.

O viveiro conta com 26 mil plantas, entre elas: espécies nativas e nobres da flora brasileira como pau-brasil, angelim e ipês das mais variadas cores. Cada muda foi catalogada, identificada e são cultivadas com adubo orgânico produzido na área de transbordo de lixo do município. As plantas serão utilizadas também para a arborização de praças e jardins da cidade e dos distritos.

Logo na entrada do viveiro de plantas, as pessoas podem conhecer uma árvore muito significativa na história de Valadares, a figueira. Uma espécie que inclusive foi um dos primeiros nomes do município e que hoje é rara de ser encontrada na região.

Divulgação da Noticia -Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução Imagem Internet