Prefeitura recebe representantes de setores que buscam flexibilização

Encontro foi realizado no auditório da Prefeitura com a presença de donos de salões de beleza, academias de ginástica, quadras poliesportivas e salões de festas

O vice-prefeito de Valadares, David Barroso, recebeu na tarde desta sexta-feira (8) representantes de setores da economia que estão impedidos de funcionar devido aos protocolos do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais. Entre eles estavam donos de salões de beleza, academias de ginástica, quadras poliesportivas e salões de festas. No encontro, os empresários pediram o apoio do munícipio para a reabertura dos estabelecimentos, que no momento estão impedidos de funcionar por estarmos na onda vermelha.

O vice-prefeito David Barroso reforçou que o prefeito André é pró-flexibilização e que desde que foi obrigado por decisão judicial a aderir ao Minas Consciente, o município vem trabalhando para que haja um equilíbrio entre a saúde e a economia e, assim, mais setores do comércio tenham o funcionamento flexibilizado.

Governador Valadares, desde o ano passado, está inserida no Programa Minas Consciente por decisão judicial transitada em julgado – em que não cabe mais recursos – e toda a gestão do Programa e as definições do que pode ou não funcionar é do Governo Estadual.

A reunião foi realizada no Auditório da Prefeitura e teve a presença da secretária de Saúde, Caroline Sangali; do chefe de Gabinete, André Zãn; do procurador-geral, Elias Souto; do advogado do município, Amarildo Lourenço Costa; membros do secretariado da Prefeitura, políticos e empresários.

Divulgação da Noticia – Site GazetaMinas.com – Fonte Secom PMGV – Foto Reprodução Imagem Internet – Secom PMGV