Prefeitura participa de capacitação de gestores e técnicos ambientais

SEMA ministra palestra sobre licenciamento, controle e fiscalização ambiental

A Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA), participou nos dias 13 e 14 deste mês do Programa Estadual de Capacitação de Gestores e Técnicos Ambientais Municipais. O evento, que aconteceu na sede da Fiemg e foi promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), teve o propósito de capacitar os técnicos no exercício cotidiano da gestão ambiental municipal.

No evento, servidores da SEMA ministraram palestra onde contaram a experiência do município no processo de licenciamento, controle e fiscalização ambiental, e como Valadares se adaptou a partir do momento que assumiu a Competência Originária das classes 1 e 2 de licenciamento, definidas na Deliberação Normativa 217/201. Dessa forma, a Secretaria espera licenciar 82 novas atividades, como nas indústrias metalúrgica, química, alimentícia, e atividades de infraestrutura e de agrossilvipastoris (florestas com agricultura e pecuária simultâneas).

O curso veio impulsionar a gestão municipal ao capacitar gestores e técnicos, e colaborar com a estruturação de políticas públicas ambientais dentro do município.

Divulgação da  Noticia – Fonte  Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto  Reprodução Imagem Internet