Prefeitura interdita casas de shows que desobedeceram aos decretos

Fiscalização constatou a realização de shows musicais com aglomeração de pessoas

A Prefeitura de Valadares interditou três casas de shows da cidade pelo descumprimento dos decretos municipais que dispõe sobre o distanciamento mínimo entre mesas e pessoas. Após denúncias, a Fiscalização constatou que nos locais foram realizados shows musicais com aglomeração de pessoas. A interdição é por tempo indeterminado.

Decreto nº 11.160, de 7 de maio, dispõe que o oferecimento de música ao vivo em bares e restaurantes está condicionado ao distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas e funcionamento com, no máximo, um terço da capacidade, além de comunicações verbais para orientar o público sobre as medidas de segurança.

A Prefeitura continua acompanhando de perto o cumprimento dos decretos que flexibilizam o comércio e prestação de serviços neste tempo de pandemia. Os decretos estão disponíveis no site do município para consulta pela população, que caso flagre alguma irregularidade, pode denunciar pelos telefones: 3271-8504 (Fiscalização e Posturas); 3271-6520 e 99997-3174 (Vigilância Sanitária); 3276-7699 (Procon).

Divulgaçao da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Gv – Foto Reproduçao Imagem Internet