Prefeitura instala “guard rail” no canal da Avenida Veneza

As defensas metálicas são para evitar quedas de veículos automotores no canal

A Prefeitura de Valadares iniciou nesta quinta-feira (30) a instalação de guard rails – defensas metálicas – no canal da Avenida Veneza, no bairro Grã-Duquesa. A iniciativa é da atual administração e está sendo executada com recursos próprios do Município. O objetivo é evitar acidentes trazendo, desta forma, mais segurança para a população.

Nesta etapa inicial, serão instalados 1500 metros de proteção no trecho entre a rotatória, próxima a Rua Sete de Setembro, até a Avenida José Ivair Ferreira Mattos, próximo a ponte do Tiro Guerra. No entanto, o projeto prevê a instalação de cerca de 6,5 km de barreiras metálicas no perímetro, até as proximidades da Avenida Itália. O material é feito de aço galvanizado, formando uma mureta de 75cm de altura.

O engenheiro da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Renan Libório, responsável pela fiscalização dos trabalhos, comenta que mesmo com o dispositivo de segurança instalado, os motoristas devem ter atenção ao trafegar pelo local. “Este sistema vai reduzir a severidade dos acidentes. Numa eventual perda de controle, o motorista terá mais chances de permanecer na pista e retomar a direção. Entretanto, o mais importante é a prudência, a educação no trânsito para evitar os acidentes”, disse o engenheiro.

Fivulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução da Imagem Internet