Prefeitura inicia obras de melhorias em ruas do Penha

As ruas receberão agregado siderúrgico, dando fim aos buracos e à lama

A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (15) os trabalhos de recuperação de importantes vias de acesso ao bairro Penha e a outros circunvizinhos. A obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores da região e colocará fim aos buracos e lama no local.

As máquinas da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) começaram os trabalhos pela manhã com a remoção do asfalto deteriorado a partir de um trecho que faz esquina com a Rua Oito. O serviço continuará pela Avenida Um, passando pela Rua B, e seguirá até próximo ao início do Estradão do Penha, totalizando 800 metros de vias beneficiadas. No trecho será aplicado agregado siderúrgico – cascalho de minério adquirido pela Prefeitura junto à Usiminas.

Antes da aplicação, o material passará por um processo de preparo com outros componentes, como a argila, que auxilia no melhor aproveitamento do agregado. Além de amenizar os problemas, as ruas ficarão preparadas para que, no futuro, recebam uma nova pavimentação, conforme determinação do prefeito André Merlo.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reproduçao Imagem Internet