Prefeitura faz parceria com empresa que oferece lojas virtuais a microempreendedores

Essa cooperação técnica vai garantir, inicialmente a mil microempreendedores individuais (MEIs), sua própria vitrine virtual, gratuitamente.

Para amenizar os efeitos negativos sobre a economia do Município durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Valadares tem buscado alternativas para que os microempreendedores da cidade possam continuar a comercializar seus produtos na modalidade online. Assim, com o propósito de iniciar um processo de transformação digital no Município, fez uma parceria de cooperação técnica com a empresa de tecnologia Apiki, que lança a ferramenta “Compre em GV”. Nela, de forma rápida, prática e gratuita, serão disponibilizadas mil vitrines online e integradas ao WhatsApp para fortalecer os microempreendedores individuais (MEIs) de Governador Valadares.

A ação, desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, permite aos MEIs visibilidade e autonomia para anunciar pela Internet, e é fundamental para amenizar os efeitos da crise nesta categoria, como destaca o secretário Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Hilton Manoel.

“A adoção de vitrines virtuais traz a possibilidade de vendas através de outros canais, permitindo uma compra mais rápida e segura neste período de maior necessidade de distanciamento social”, afirma. É bom lembrar também que a Prefeitura, atráves da Secretaria Municipal de Fazenda, já consolidou os trabalhos da Sala Mineira do Empreendedor, onde o processo de formalização desses MEI’s tem início, em parceria com o Sebrae-GV.

O prefeito André Merlo destaca a importância do envolvimento da iniciativa privada neste processo e agradece a Apiki pela iniciativa. “A pandemia nos obriga a pensar em alternativas múltiplas para a economia local. Logo, esse tipo de projeto com inovação tecnológica permite aos MEIs visibilidade e autonomia para anunciar e vender pela Internet, ajudando na redução dos impactos negativos sobre nossa economia. Essa proposta da Apiki é de extrema importância”.

A Prefeitura de Valadares reforça a necessidade que os empreendimentos sigam as legislações e medidas sanitárias em vigor, bem como a população mantenha o isolamento social o máximo possível. A plataforma “Compre Em GV” da Apiki (https://apiki.com) é destinada exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs) e os interessados podem se candidatar através do site COMPRE EM GV clicando aqui.

Divulgaçao da Noticia – Fonte  Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Gv – Foto Reproduçao Imagem Internet