Prefeitura esclarece sobre aplicação de segundas doses da CoronaVac na cidade

Prefeitura Municipal de Governador Valadares

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Governador Valadares, segue as determinações e orientações do Ministério da Saúde (MS) dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), bem como as Notas Técnicas do Governo do Estado de Minas Gerais. É público e notório que há no cenário nacional um desabastecimento de segundas doses da CoronaVac para serem aplicadas.

         De acordo com a Nota Técnica n°8 enviada pelo Estado no dia 27 de março, os Municípios foram orientados a usar o quantitativo disponibilizado para segundas doses para acelerar o processo de vacinação citando que o Governo do Estado enviaria em tempo oportuno outras doses para serem aplicadas (D2).

Assim, a SMS segue trabalhando e buscando junto ao Estado aumentar o número de doses que são repassadas ao Município via Superintendência Regional de Saúde (SES). Por fim, diante desta situação orienta as pessoas que estão dentro do prazo para receber a segunda dose, que aguardem a chegada dos imunizantes para serem vacinados.

Divulgação da Noticia – Site GazetaMinas.com – Fonte Secom PMGV – Foto Reprodsução Imagem Internet