Prefeitura entrega quadra poliesportiva a Santo Antônio do Pontal

Além da quadra, ruas do distrito serão pavimentadas

O que antes era um sonho para os moradores de Santo Antônio do Pontal está se tornando realidade. Nesta segunda-feira (4), o Prefeito André Merlo assinou a ordem de serviço para o início das obras – de pavimentação, drenagem e acessibilidade em calçadas -, das ruas do distrito, previstas para começarem amanhã (5/11). A boa notícia foi recebida com festa pelos moradores durante a entrega da nova quadra poliesportiva da comunidade.

Construída com recursos federais, a quadra possui cerca de 1300m², conta com iluminação de LED, vestiários, banheiro para pessoas com deficiência, arquibancada e acesso pavimentado. Os recursos também trarão melhorias para sete ruas do distrito, contempladas pela ordem de serviço que foi assinada. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2020.

Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Monteiro que, durante a entrega, parabenizou ao prefeito André Melo pela parceria. “Todos sabem: o deputado coloca a emenda, o recurso, mas o município tem que executar. Quem executa ou constrói é a Prefeitura. E a gente está diante de uma quadra bonita e bem organizada. Quero saudar a todos da Prefeitura e aos que trabalharam na realização dessa obra”, disse.

A importância do envio das verbas foi ressaltada pelo prefeito André Merlo. “Toda emenda é bem-vinda. A maior satisfação que um político pode ter é entregar algo para a sociedade. Nós não vamos parar. Temos feito muitas obras com poucos recursos. E é muito importante quando as verbas vêm para uma quadra ou escola. Agradeço a Deus por estar aqui inaugurando a quadra e a ordem de serviço para as sete ruas de Pontal”, comemorou.

 

Sonho realizado

A assinatura da ordem de serviço para melhorias nas ruas e a entrega da nova quadra foi comemorada pelo estudante Wanderson Gonçalves. Ele é fã de futebol e futsal e acredita que o espaço é o pontapé inicial para a realização de um sonho. “É legal, pois quem não gosta de jogar no campo agora tem uma quadra. Futuramente penso em entrar em um time profissional. Essa quadra pode ser o começo de tudo isso”, disse.

Estudantes do distrito que acompanharam a entrega das obras conheceram também o Projeto Atleta Nota 10, do qual poderão fazer parte. Por meio dele, serão oferecidas aulas de futsal e futebol. O projeto que chegou em Santo Antônio do Pontal já existe em Valadares, no bairro Vila Isa, e vai contemplar alunos de ambos os sexos, na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

As ruas que vão receber as melhorias foram visitadas pelo Prefeito André Merlo, que viu de perto a realidade dos moradores. A previsão é que as obras sejam entregues durante o primeiro semestre do próximo ano. Com o trabalho, o distrito passará a ter 95% de suas ruas pavimentadas. As vias contempladas foram: Rua A, Francisco Elesbom, Manoel Sérgio, Presidente Tancredo Neves, José Soares de Assunção, Belizário Joaquim Nascimento e Padre Sebastião Fernandes (rua do cemitério).

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV- Foto Reprodução Imagem Internet