Prefeitura de Valadares investe R$4 milhões em iluminação pública

O investimento previsto para este ano será feito na extensão de rede elétrica para a área urbana e rural 

Mais de 2.500 novos pontos de extensão de rede de energia vão ser instalados pela Prefeitura em Governador Valadares até 2020, beneficiando o perímetro urbano e rural. As melhorias na iluminação garantem mais segurança e qualidade de vida para a população.

O trabalho está sendo possível graças à contratação de uma empresa (por meio de adesão à Ata), em dezembro de 2018. De lá para cá, já foram instalados 90 pontos de iluminação, incluindo a extensão de rede de baixa tensão, sendo 60 no Vale Pastoril. E as demandas são muitas: já foram recebidos 320 ofícios das zonas urbanas e rural, com solicitações diversas – pedidos de extensão de rede, melhoria na iluminação, instalação de braço de luminária.

Destas, 210 deram origem a levantamento de campo, 96 a projetos e 31 foram executados. Das 131 solicitações da zona rural, foram 88 levantamentos de campo, todos em andamento. Os projetos levam de 30 a 90 dias para serem aprovados pela Cemig e 30 dias para serem executados. A previsão é que a demanda reprimida seja atendida em seis meses. Importante destacar que a Prefeitura só pode atuar em áreas de domínio público, sendo portanto vedadas intervenções em áreas particulares.

“Apesar da crise financeira pela qual passa o Município em razão da falta de repasses pelo governo do Estado, ter luz é essencial, e, por isso, estamos fazendo  grande esforço para levar rede elétrica aonde ela ainda não havia chegado”, enfatizou o prefeito André Merlo.

Em caso de problemas com a iluminação pública, ligue 0800-033-6770 ou 99803-8010.

Divulgação da Noticia – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV