Prefeitura Valadares inaugura iluminação no Vale Pastoril e moradores comemoram

???????????????????????????????

Prefeitura inaugura iluminação no Vale Pastoril e moradores comemoram

 Na oportunidade o prefeito convocou vereadores presentes para se unirem e, juntos, pedirem à Fundação Renova agilidade nos trabalhos da nova captação de água

Foi com festa que os moradores do Vale Pastoril participaram, na noite desta quarta-feira (20), da inauguração da iluminação de 11 ruas do bairro, feita pelo prefeito André Merlo. Foram instaladas 65 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio, beneficiando 250 famílias.

Na lista das ruas que receberam iluminação estão a Avenida Parajú e ruas Jatobá, Mogno, Acácia, Coqueiral, Pinheiro, Aroeira, Sucupira, Angelim, Castanheira e Grimaldo B. Paula. “De dois anos pra cá estamos sentindo as melhorias chegando. Não temos palavras para agradecer tudo o que está acontecendo conosco, é uma alegria saber que esta é uma das primeiras conquistas que estão por vir”, ressaltou Cirlene Gláucia da Silva. Os moradores soltaram foguetes durante a inauguração.

 De acordo com o prefeito, a administração tem acompanhado de perto a comunidade desde 2017 e ciente das necessidades, está trabalhando para dar mais qualidade de vida aos moradores. Desta forma, assumiu o compromisso junto à CEMIG de providenciar a regularização fundiária e transformar a área em um espaço de interesse social.

“Temos nossas limitações pela crise que atravessamos pela falta de repasses do Estado, mas mesmo assim, com pouco recurso e com a ajuda de parceiros como os vereadores Betinho Detetive e Paulinho Costa, estamos realizamos algumas ações e esta com certeza já vai dar mais dignidade para estas famílias”, avaliou ele.

Outros benefícios para a região devem chegar gradativamente, já que tramita na justiça uma ação dos moradores contra o proprietário do terreno por conta de divergências nos valores na compra dos imóveis. E assim que estiver tudo regularizado eles devem ser contemplados com rede pluvial, de esgoto e calçamento.

 Na oportunidade o prefeito aproveitou para conversar com os moradores sobre diversos temas como os trabalhos de tapa-buracos, aeroporto, as ações na saúde e sobre a captação alternativa de água. E pediu aos vereadores presentes para que se reúnam com a Fundação Renova para cobrar mais agilidade na construção da nova captação de água que vai beneficiar a comunidade, como também toda a cidade.

“As obras da nova captação de água começaram depois de muita luta. Vamos nos organizar para, até o fim desta semana, nos reunirmos com a Renova para pedir mais celeridade já que eles estão prometendo o término das obras em dois anos. Eles tem recursos para fazer isso em um ano e isso nós vamos cobrar”, afirmou o prefeito.

O prefeito finalizou agradecendo o apoio da população e pediu que continuassem acompanhando as ações do governo que não está medindo esforços para investir recursos para o desenvolvimento de toda cidade. A solenidade de inauguração da iluminação também contou com a presença do presidente da Câmara Júlio Avelar, e dos vereadores Betinho Detetive, Waldecy Barcelos e Paulinho Costa.

Divulgação Prefeitura Valadares – Secretaria de Comunicação e Mobilidade Social SECOM/PMGVDivulgação