Prefeitura de Valadares contabiliza estragos da chuva desta tarde (11)

Equipes já estão nas ruas para amenizar os transtornos

A chuva desta tarde associada aos fortes ventos provocou transtornos em diversos pontos da cidade. Entre os problemas verificados, há diversos pontos de alagamento, semáforos sem funcionamento por falta de energia, queda de árvores, que, inclusive, bloquearam ruas e prejudicaram imóveis particulares e empresas da cidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) já estão nas ruas contabilizando os estragos e desobstruindo ruas com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, como a Rua Ribeiro Junqueira, Francisco Sales com Afonso Pena e bairro Ilha dos Araújos. Além disso, estão sendo criados grupos de trabalho para atuação à noite, visto que a previsão é de mais chuva.

Os motoristas também devem ficar atentos aos cruzamentos em que os semáforos estão sem funcionamento: Rua Israel Pinheiro com Rua Arthur Bernardes; Rua Israel Pinheiro com Rua Osvaldo Cruz; Rua Israel Pinheiro com Rua Olegário Maciel; Rua Israel Pinheiro com Rua Dom Pedro II; Rua Afonso Pena com Rua Francisco Sales.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), inclusive, atualizou junto a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Clima Tempo e da Coordenadoria Estadual de Prevenção e Defesa Civil de Minas Gerais (CEPDEC) os dados sobre a previsão do tempo, que prevê para amanhã (12) chuva de 50 mm.

A previsão ao longo desta terça-feira (11) é de 25mm.

Divulgação da Noticia – Fonte Secretaria de Comunicação e Mobilização Social Gv – foto Reproduçao Imagem Internet