Prefeitura conquista seis vagas para residência em Medicina de Família

O Município se inscreveu por meio do Fundo Municipal de Saúde e eleva de 6 para 12 os residentes na área

Governador Valadares vai ampliar o número de vagas de residência de Medicina de Família e Comunidade de 6 para 12 vagas. A lista com os municípios contemplados e o número de vagas acrescidas foi divulgada pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria nº 22, de 14 de fevereiro de 2019, publicada no Diário Oficial da União.

A conquista resulta de intervenções do prefeito André Merlo e do secretário Municipal de Saúde, Ênes Cândido. “Tendo em vista os anúncios de progressivo encerramento do Programa Mais Médicos, a Secretaria expande a Estratégia de Saúde da Família para aumentar a formação de profissionais específicos para atenção primária. Com isso esperamos solidificar a cobertura de médicos de família do Município formados no próprio serviço, melhorando assim a qualidade da assistência prestada ao cidadão valadarense”, enfatizou o secretário.

O Município pretende ainda criar o programa de residência multiprofissional que irá formar especialistas em Saúde da Família nas áreas de enfermagem, odontologia, educação física e psicologia, garantindo assim profissionais especializados em toda as equipes que atendem a população.

Por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social