Prefeito Valadares recebe comerciantes da Ilha dos Araújos

O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre o código de posturas e a fiscalização que vem acontecendo em bares e restaurantes

O prefeito André Merlo recebeu, nesta quinta-feira (4), os comerciantes de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e outros estabelecimentos da Ilha dos Araújos. A reunião, que também contou com a participação do secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Carlos Chaia e do gerente de Fiscalização e Posturas, Wirlen Portela, teve o objetivo de esclarecer pontos importantes do Código de Posturas do Município.

Entre as dúvidas e problemas trazidos pelos comerciantes estão taxas de funcionamento, a ocupação de mesas em calçadas, música ao vivo, podas de árvores em torno do calçadão para maior circulação de ar e iluminação do local. Além disso, os donos dos estabelecimentos também fizeram sugestões para proporcionar melhor convívio entre comércio, população e Município.

Para o prefeito, é importante estabelecer um diálogo com os comerciantes, para atender as demandas, dentro da lei. “Essas reuniões são uma forma de ouvir e assim encontrar o equilíbrio entre os comerciantes e o Município. Tudo o que acontece na cidade, o Ministério Público e as decisões judiciais vem para a Prefeitura cumprir. Mas estamos sempre abertos para conversar e discutir os problemas de vocês”, explicou o prefeito.

O prefeito lembrou que a Prefeitura está sempre buscando eventos, como o Engenharíadas, jogos universitários que aconteceu em junho do ano passado e agora os Jogos Universitários Mineiros (JUMs), que acontecerá neste mês e que movimentam os bares, restaurantes, hotéis e outras formas de comércio da cidade.

O secretário Carlos Chaia anotou as reivindicações dos comerciantes e reforçou a parceria necessária entre Prefeitura e estabelecimentos. “Valadares é uma cidade quente, que precisa de bares, restaurantes e áreas de lazer. Neste governo estamos em busca de qualidade de vida para a população. Precisamos andar de mãos dadas, dentro da lei, para uma cidade melhor”.

Todos os presentes receberam cópia de uma cartilha sobre o código de postura do Município que esclarece sobre a regulamentação do espaço físico e outras questões. Comerciantes de outras regiões serão convidados a se reunir na prefeitura com o mesmo objetivo.

Divulgação da Noticia – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Leonardo Morais