Prefeito recebe comerciantes das imediações da Lagoa do Pérola

A reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o código de posturas e a fiscalização que vem acontecendo em bares e restaurantes

O prefeito André Merlo recebeu, nesta quinta-feira (28), os comerciantes que trabalham em torno da lagoa do bairro Pérola. O objetivo do encontro, que reuniu também o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Carlos Chaia e o gerente de Fiscalização e Posturas, Wirlen Portela, foi   esclarecer pontos importantes do Código de Posturas do Município. Comerciantes de outras regiões da cidade serão convidados para reuniões semelhantes.

Para o prefeito, o momento é importante para estabelecer um diálogo com os comerciantes, para atender as demandas e também organizar, dentro da lei, a atividade de cada um. “Uma cidade para se desenvolver precisa de organização, e para isso precisamos regulamentar a atividade comercial em torno da lagoa. Para isso contamos com a colaboração de todos para potencializar aquela área. Temos projetos importantes para a lagoa, mas infelizmente no momento o Município passa por dificuldades financeiras por falta de repasse do Estado”, esclareceu.

O secretário Carlos Chaia informou que a vai atender algumas demandas apresentadas pelos comerciantes. “Vamos avaliar e planejar o fluxo de trânsito e vagas de estacionamento, ver o que precisa ser feito em relação a arborização, limpeza, e adequar os canteiros para que os comerciantes possam utilizar parte dele para colocar mesas. Dessa forma, organizamos para atender a lei e o interesse dos comerciantes”, explicou.

O comerciante Charles Barbosa Correia tem um bar na orla da lagoa há mais de sete anos. Ele se disse satisfeito com a reunião e espera que as demandas apresentadas sejam encaminhadas. “A reunião foi muito positiva, fomos ouvidos, estamos felizes com o diálogo estabelecido com o prefeito e secretário e agora aguardo ansioso os reparos e adequações para poder trabalhar tranquilo”, comemorou.

Outra comerciante, Lorena Raiane, elogiou a postura dos fiscais. “Foram muito educados, solícitos, e deram as informações sobre prazos e documentos de forma clara”, afirmou. Todos os presentes receberam cópia de uma cartilha sobre o código de postura do município que esclarece sobre a regulamentação do espaço físico e outras questões. Comerciantes de outras regiões serão convidados a se reunir na prefeitura com o mesmo objetivo.

Divulgação da Noticia  – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social – Foto: Leonardo Morais