Prefeito Edilson Alencar anuncia início das obras de nova pavimentação de ruas para esta terça-feira, dia 7. Conheça as primeiras ruas a serem beneficiadas.

(Wilson Guedes)

O prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar, anunciou para terça-feira, dia 7, o início das obras de repavimentação asfáltica de vários trechos de ruas do município. As vias receberão o benefício ficando como novas, uma vez que devido a seu estado atual já não comportam mais ações paliativas como operações tapa buracos. A operação terá um custo de R$ 1 milhão, obtidos através de recursos destinados pelo deputado Laerte Gomes em parceria com o Governo do Estado. Dividida em duas etapas, a primeira contemplará as ruas profundamente danificadas pela ação das chuvas e outros fatores, e a segunda contará com o recapeamento de outras vias a serem divulgadas brevemente. “Temos uma dívida de gratidão para com o deputado que apadrinhou nosso município e tem se desdobrado diuturnamente em obter recursos para Presidente Médici. Temos absoluta certeza de que muitas outras verbas continuarão chegando para darmos vida nova à nossa população”, lembra Edilson Alencar.

Nesta segunda, dia 7, a Usina Móvel de asfalto, bem como vários maquinários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) chegam à cidade e serão instalados no Pátio da Funasa, ao lado do Barracão da Feira dos Produtores. “Todos os integrantes da Secretaria de Obras estarão envolvidos nesta obra ao lado dos profissionais do DER, afim de executá-la no menor espaço de tempo possível sem que com isso seja afetada sua qualidade, afinal traremos modernidade e conforto à muitos cidadãos, além de facilitar sua mobilidade, atualmente prejudicada com a situação em que estas vias se encontram. É uma grande alegria em nosso primeiro ano de mandato já podermos realizar uma obra de tamanho vulto e saber que continuaremos em busca de recursos para realizar muito mais, onde quer que seja necessário. Isso porque amamos essa cidade. Amamos nossa gente”, diz o prefeito, que confessa estar ansioso para acompanhar as máquinas nas ruas.

 

 

Conheça a lista de ruas que terão seus trechos repavimentados com asfalto por não comportar mais a operação tapa buracos. Dentro de poucos dias, a lista de ruas a serem recapeadas.

  1. Avenida Marechal Deodoro (trecho entre a Rua JK  até a Rua Otávio Rodrigues de Matos)
  2. Avenida Tiradentes (trecho entre a Rua 1º de Maio até a Rua Padre Adolfo)
  3. Rua da Paz (trecho entre a Avenida 7 de Setembro até a Avenida São João Batista)
  4. Rua da Saudade (trecho entre a Avenida São João Batista até a Avenida Porto Velho)
  5. Avenida Macapá (trecho entre a Rua Nova Brasília até a Rua José Vidal)
  6. Avenida Maringá (trecho entre a Avenida São João Batista até a Avenida Porto Velho)
  7. Avenida Novo Estado (trecho entre a Rua Independência até a Rua Paraná)
  8. Rua José Vidal (trecho entre a Avenida Amazonas até a Avenida Brasil)
  9. Rua Independência (trecho entre a Avenida 30 de Junho até a Avenida 7 de Setembro)
  10. Rua Noé Inácio dos Santos (trecho entre a Avenida 30 de Junho até a Avenida 7 de Setembro)
  11. Rua Paraná ( trecho entre a Avenida Porto Velho à Avenida Ji Paraná)
  12. Avenida Ji Paraná ( trecho entre a Rua Paraná até a Rua Noé Inácio dos Santos)
  13. Rua Padre Adolfo esquina com a Rua Macapá