Prefeito de Valadares recebe comerciantes do Jardim Pérola

O prefeito André Merlo tem se reunido com comerciantes, donos de bares e restaurantes que atuam principalmente à noite

O prefeito André Merlo recebeu, nesta quinta-feira (02), os comerciantes que trabalham com bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias nas ruas e avenidas do bairro Jardim Pérola. Encontros semelhantes vem acontecendo com comerciantes de outros bairros, todos com o objetivo de esclarecer pontos importantes do Código de Posturas do Município.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Carlos Chaia, o gerente de Fiscalização e Posturas, Wirlen Portela, fiscais e diretores da Prefeitura. O prefeito André Merlo iniciou a reunião enfatizando a importância do diálogo com os comerciantes e esclarecendo sobre denúncias que chegam, entre elas as encaminhadas pelo Ministério Público – a maioria sobre mesas em calçadas e ruas, som alto – e   decisões judiciais que a Prefeitura tem que cumprir.

“Por isso, desde o início do governo, estamos tentando levar informação aos comerciantes, pois entendemos que são cidadãos que estão trabalhando, gerando renda e emprego. Então, essas reuniões são necessárias para ouvirmos as demandas e buscarmos as melhores soluções que atendam os interesses de todas as partes”, afirmou.

O secretário Carlos Chaia informou que vai fazer estudos de viabilidade para atender algumas demandas apresentadas pelos comerciantes. Entre elas a de rever a frequência da coleta de lixo e limpeza nas vias onde houver concentração de bares e comércios.  O comerciante Otiles Margarido de Paula, um dos mais antigos donos de bar do bairro, disse que ficou feliz por ser ouvido pelo prefeito. “Esta abertura de diálogo é muito importante, pois dessa maneira o prefeito e secretário tem noção do quanto trabalhamos e de como precisamos do poder público para nos apoiar”, comemorou.

Outra comerciante, Erlenia Costa Santos, se disse muito satisfeita com a reunião. “Foi muito boa, todos puderam falar, expor os problemas e podemos ouvir também do prefeito que ele esta a disposição para nos ouvir. Foi tranquilizador, só tenho a agradecer”, comentou.

Divulgação da Noticia – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social GV – Foto Reprodução do Site da Prefeitura Internet