Prefeito André Merlo visita nova sede do Procon e Ouvidoria

Diversas autoridades também estiveram presentes e puderam conferir de perto as novas instalações

Nesta sexta-feira (15), dia do Consumidor, o primeiro compromisso do Prefeito André Merlo foi visitar a nova sede do Procon e Ouvidoria do Município. O prefeito conferiu de perto as salas amplas e climatizadas, além de conhecer os colaboradores qualificados para o atendimento aos consumidores. A nova sede oferece uma estrutura muito superior quando comparada com o antigo endereço. A inauguração desta sede é resultado de uma ação conjunta, fruto de gestão e trabalho, que tem como objetivo a prestação de um serviço com mais qualidade. Também participaram da visita, secretários municipais, vereadores, presidentes da CDL/GV, Associação Comercial e OAB, servidores municipais, dentre outros.

O coordenador do Procon, Roger Abdala, já comemora os atendimentos na nova estrutura. “Somente nos meses de janeiro e fevereiro 709 atendimentos foram realizados pelo Procon já na nova sede. Número muito maior que no mesmo período do ano passado que foi 452. Os consumidores já descobriram o novo endereço e estão buscando cada vez mais seus direitos. Vamos melhorar cada vez mais o nosso atendimento. Quem ganha é o consumidor”.

O ouvidor do Município, José Bosco Costa, também está satisfeito com a as novas instalações. “A ouvidoria está aqui à disposição de todos para solucionarmos qualquer problema. Desempenhamos o papel de mediadores entre as secretarias e a população. Estamos prontos pode receber denúncias, reclamações e sugestões para a cidade. Direcionamos a manifestação à secretaria responsável. Após a secretaria responder, ela é encaminhada ao Ouvidor, que envia o parecer ao cidadão”.

O prefeito André Merlo garante que não é só a nova estrutura física que está mudando. “O Procon, que já existem desde 2007 na cidade, vem agora ganhando uma outra estrutura, não somente para ter conforto no ambiente, mas para ter eficiência também e resolver as demandas do consumidor. Buscamos sempre atender o cidadão valadarense, que tem problemas e que precisam de uma solução. Apresentamos hoje o novo fiscal do Procon, para ser mais ativo. E a ouvidoria aqui no mesmo espaço é muito bom. A sede na região central é importante para o acesso das pessoas que buscam seus direitos”.

A nova sede do Procon e da Ouvidoria fica na Avenida Brasil, nº 2613, Centro. Telefone: (33) 3271-8928.

Divulgação – Secretaria de Comunicação e Mobilização Social