Prefeito André Merlo entrega kits escolares em três escolas municipais

 Prefeito André Merlo entrega kits escolares em três escolas municipais

“Se nós, professores, estamos empolgados, imagine as crianças! O kit vai ser um grande estímulo para elas”, avalia a professora Maria das Graças, da Escola Municipal Chico Mendes, no Santos Dumont 

A manhã desta terça-feira (19) foi especial e supermovimentada nas Escolas Municipais Chico Mendes (bairro Santos Dumont), Padre Eulálio Lafuente (Esperança) e Ronaldo Perim (São Raimundo). O prefeito André Merlo esteve nas três instituições, para entregar os kits pessoalmente aos alunos, numa ação inédita da Prefeitura. Todos os alunos das 65 unidades educacionais da rede municipal urbana e rural, entre creches e escolas, desde o berçário ao nono ano, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA) e portadores de necessidades especiais, receberão os kits, que representam não apenas um estímulo para os estudantes, como também um grande alívio para o orçamento familiar.

Nas três escolas a garotada mal conseguia se conter de tanta ansiedade. Quadras lotadas, crianças sentadas no chão e um burburinho que não cessava – todos falando a respeito da aguardada surpresa. “Fiquei sabendo que no kit tem caixa de lápis de cor e de giz de cera. Estou superfeliz porque eu adoro desenhar!”, disse Emily de Oliveira, do segundo ano da E.M. Chico Mendes. Dayana dos Santos Corrêa é mãe de Andreia (6º ano), Cassiano (4º ano), Lorena (educação infantil) e Samuel (2º ano). De acordo com ela, o dinheiro que ela e o companheiro recebem mensalmente não seria suficiente para comprar o material escolar dos filhos: “Esta iniciativa do prefeito é muito importante porque, se não ganhassem os kits, os meninos teriam de vir para a escola de mãos vazias. Isso ajuda demais a gente e as crianças”, declarou. “Se nós, professores, estamos empolgados, imagine as crianças! O kit vai ser um grande estímulo para elas”, avalia a professora Maria das Graças.

“É a primeira vez na história de Valadares que a administração entrega kits escolares aos estudantes da rede pública municipal. Para mim, como prefeito e, principalmente, como valadarense, é um momento de muita alegria poder ofertar aos alunos e às famílias porque este é benefício não só para os estudantes, que poderão estudar melhor, mas também para as famílias, que não terão de se preocupar com a compra do material – sem contar que os kits são um fator de isonomia, isto é, de igualdade, entre estudantes, já que todos terão a oportunidade de utilizar um material de qualidade superior. Tudo isso é muito importante para que os alunos possam se desenvolver em igualdade de condições com aqueles mais favorecidos”, avalia o prefeito André Merlo.

“Este momento só está acontecendo por causa do trabalho empenhado da equipe do governo André Merlo. Cada um, à sua maneira, colaborou para que chegássemos até aqui. Este foi um sonho sonhado; agora, é um sonho realizado. Desde que assumimos a Secretaria de Educação, o prefeito nos revelou que a educação seria a base deste governo; e ele nos dá todo o apoio e condições para que possamos desenvolver um trabalho sério e de qualidade. Nossa equipe pedagógica, professores e profissionais da educação são da melhor qualidade; faltava agora oferecer um material à altura e isso nós estamos conseguindo”, explicou José Geraldo Lemos Prata, secretário Municipal de Educação, que não escondia a satisfação de ver as crianças alegres à espera dos kits.

Sobre o Kit Escolar

E quem não recebeu o kit hoje pode ficar tranquilo: a entrega terá continuidade nos próximos dias até que todos os estudantes das escolas municipais e creches conveniadas tenham sido contemplados.

Os kits contêm cadernos, mochila, garrafa de água, apontador, caixa de lápis de cor, cola branca, tesoura sem ponta, caixa de giz de cera, porta-lápis, régua, canetas esferográficas, pasta, além de outros materiais. Os cadernos são personalizados com fotos de pontos turísticos, da cultura e datas especiais de Valadares.

Divulgação – Comunicação – SECOM