A polícia da Flórida nega veementemente as alegações de racismo e brutalidade policial depois de fechar uma festa em DeLand, que atraiu cerca de 3.000 pessoas. O evento começou na tarde de sábado (16) e durou até o início do dia seguinte.
Um indivíduo, no entanto, disse que a reunião da comunidade era um memorial para homenagear uma vítima da violência armada, mas que passou mudando os rumos e terminou no confronto com a polícia.
O chefe da polícia de DeLand, Jason Umberger, explicou em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (18), ao lado do xerife do Condado de Volusia, Mike Chitwood, que o fechamento da festa tinha a ver com “ilegalidade”, não com discriminação contra a comunidade negra da cidade.
“Esse incidente não tem nada a ver com raça. Tem mais a ver com segurança pública, lei e ordem,” disse Umberger. “Estamos fazendo o melhor para manter a situação o mais pacífica possível. Mas ai alguém aponta um rifle para um agente da lei é claro que temos que agir”, acrescentou.
De acordo com o relatório policial, por volta das 10:30 pm, a polícia foi ao local e um rifle foi apontado para um oficial do escritório do xerife. “Isso iniciou uma série de incidentes e confusão e o policial foi atingido por um banquinho de bar e outro sofreu uma lesão na perna. Um policial do departamento de DeLand foi atingido na cabeça com uma garrafa de vidro enquanto ajudava em uma prisão”, diz o comunicado.
Pouco depois da meia-noite, onde cerca de 1.500 pessoas e veículos estavam reunidos, os policiais viram dois homens trocando uma arma de fogo. Eles foram identificados como Charles Turner e Alphonso Parker e foram presos mais tarde.
“Noventa e cinco por cento das pessoas que estavam lá se divertiam, mas tinha 5% que estavam provocando confusão, carregando armas de fogo, vendendo drogas e destruindo a qualidade de vida da comunidade”, disse Chitwood.
O Gabinete do Xerife prendeu sete pessoas nesta festa, incluindo três criminosos encontrados com armas de fogo. A polícia de DeLand prendeu outra mulher por suspeita de atingir um policial na cabeça com uma garrafa
Divulgaçao da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Fonte Redação Brazilian times – Mensagem Festa terminou em confusão e confronto com a polícia – Foto
Reproduçao Imagem Internet