Homem agia na região de Governador Valadares, Estado de Minas Gerais
Governador Valadares/MG – A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (24/5) um mandado judicial de busca e apreensão e um mandado judicial de prisão preventiva contra um dos maiores falsificadores de documentos da região de Governador Valadares.
O preso falsificou carteiras de identidade para criar vínculos familiares entre pessoas que se passavam por pais e filhos menores de idade. Com esses documentos falsos, as pessoas pleiteavam a obtenção de passaportes ideologicamente falsos, para viajarem para os Estados Unidos por rotas alternativas. Lá chegando, os passaportes eram usados pelos investigados durante abordagens pelas autoridades locais, na tentativa de evitar serem presas ou deportadas em razão do vínculo com um menor.
Assim disse o Delegado Federal “O objetivo do esquema do falsário é facilitar que as pessoas entrem clandestinamente nos Estados Unidos por rotas alternativas e, uma vez lá, eles mostram nos documentos que teriam filhos menores para permanecer no país. Após o Trump mandar prender os pais e separá-los dos filhos, houve uma pressão mundial e isso parou, mas algumas pessoas estão se aproveitando dessa questão humanitária”, explica Campidelli.
Por final concluiu o Delegado Federal Campideli “Só que essas pessoas que tentam atravessar para os Estados Unidos clandestinamente, muitas vezes, são presas ao chegarem lá ou sequestradas pelos coiotes, ou podem até morrer na travessia pelo mar. Infelizmente, em muitos casos, elas acabam comprando um sonho e recebendo um pesadelo”, conclui.
Divulgação da Noticia – Fonte Comunicação Social Delegacia de Polícia Federal em Governador Valadares/MG – Foto Reprodução da Imagem Internet