PCMG salvando vidas: resgate de vítima na BR-381

Embora a Polícia Judiciária tenha como principal função apurar infrações penais e a autoria delas por meio da investigação policial, aqui em Minas Gerais a Polícia Civil também salva vidas. Na manhã de hoje (7), a Coordenação Aerotática (CAT) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou uma mulher de 41 anos, após acidente de trânsito na BR-381, próximo ao trevo de Caeté.

A vítima, que estava com fraturas no corpo, foi levada por um helicóptero esquilo da PCMG para o Hospital João XXIII, de acordo com o piloto Carlos Vitor Serra Teixeira. A batida foi entre dois carros e uma moto, deixando três pessoas feridas.

A Coordenação Aerotática (CAT) atua de forma constante para o atendimento de diversas demandas aéreas na área da segurança pública. Conta com dois helicópteros esquilo e quatro aviões. A unidade atua em diversos tipos de missões, a exemplo do apoio aéreo em operações policiais; transporte de presos; transporte de órgãos para transplante, além de resgate de pessoas que precisam de cuidados médicos.

Divulgação da Noticia – Fonte ASCOM-PCMG  – Foto Reprodução da Imagem Internet ASCOM-PCMG